Fique de Olho

UFRJ recebe Companhia Experimental de Ópera

Logo Forum de ciencia e cultura

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ receberá, nos dias 3 e 10 de abril, às 19h, a Companhia Experimental de Ópera, que irá apresentar a comédia musical “O mestre de Música”. A peça é de autoria de Giovanni Battista Pergolesi e tem a direção musical de Wendell Kettle. A entrada será franca.

A Companhia é composta, em sua maioria, por ex-alunos das Escolas de Música, de Comunicação e de Belas Artes da UFRJ, além de estudantes da Unirio, do Conservatório Brasileiro e cantores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Fórum fica no campus da Praia Vermelha, na Avenida Pasteur, 250.

 

“Música no Fórum”

Durante o mês de abril, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ irá apresentar, todas as quintas – feiras, às 19h, o evento “Música no Fórum”, no Salão Dourado, 2° andar.

No dia 6, a apresentação será de um Duo pianístico, composto por Luiz Senise e Ronal Silveira e o canto, de Ricardo Tuttmann. Obras de Mosskowskl e Schumann.

Mais informações no telefone 2295-1595, ramais 113 e 117. Ou no site www.forum.ufrj.br


Avanços na área de Metrologia Química

logo I.quimica

No dia 5 de abril, serão divulgados no Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, durante as atividades programadas da XIV Semana da Química, os avanços realizados na área de Metrologia Química, além das realizações e planos futuros da Unidade referentes a essa área do conhecimento.

A programação do dia do evento “Garantia da Qualidade e Metrologia Química: Pioneirismo e avanços do IQ-UFRJ” contará com uma palestra do Dr. João Alziro Herz Jornada, presidente do INMETRO, sobre Metrologia. Haverá também a entrega do certificado de acreditação do LAB CAL ao IQ e dos certificados de treinamento da ISO 17025 aos funcionários e pesquisadores do LADETEC.

 


 

Roda Cultural (Tambosada)

imagem 3

A partir de Sexta-Feira, 31 de março, irá acontecer uma Roda Cultural (Tambosada), em frente ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), com início às 18h.Tocando Jongo, coco, tambor de crioula, samba de roda, dentre outros. Este é um evento da Companhia Folclórica da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ.

 


 

I Semana de Integração Acadêmica

imagem 4

A Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas ( CFCH / UFRJ) está organizando a I Semana de Integração Acadêmica . Haverá atividades diurnas, vespertinas e noturnas, que acontecerão no Campus da Praia Vermelha. O tema central da semana é “ Desafios às Ciências Humanas e Sociais”. O evento será realizado no período de 22 a 26 de maio.

Durante esta semana, serão realizados:
· a VII Jornada de Pesquisadores em Ciências Humanas do CFCH;
· a II Semana de Integração de Cursos;
· a II Jornada de Extensão;
· o Seminário Desafios da Integração Sul-americana;
· o Ciclo de Cinema;
· Atividades Culturais; e
· Mini-cursos de extensão.

 

A programação completa da semana está no site: www.cfch.ufrj.br

Para maiores Informações ligue para 2275-2589 / 3873-5159