Fique de Olho

Concurso Crônicas Cariocas

foto

Os alunos do quinto período de Produção Editorial lançam o concurso “Crônicas Cariocas”. Podem participar universitários de qualquer período e habilitação da Escola de Comunicacao (ECO/UFRJ), mandando até três crônicas que devem ter no mínimo uma e no máximo quatro laudas, com fonte Times New Roman, tamanho doze, espaçamento 1,5; e o cenário, é óbvio, tem de ser o Rio de Janeiro. As crônicas devem ser enviadas até o dia 24 de abril para cronicascariocas@gmail.com e pôr uma cópia impressa no escaninho da professora Maura Sardinha.

 


Feira de Estágios

foto

Nos dias 17, 18 e 19 de abril, o Campus da Praia Vermelha da UFRJ sediará mais uma temporada da Feira de Estágios. Diversas empresas com destaque no mercado estarão presentes no evento, entre elas, L’Oreal, Nestlé, Atlas Schindler, Lojas Americanas, Ampla e Intelig.

O objetivo do evento é oferecer ao alunado a possibilidade de inserção para atuarem em estágios ou como trainees, observando e acompanhando a adequação entre as atividades curriculares e as de caráter prático-profissional, que devem nortear essas atividades.

O horário de funcionamento é do meio-dia às 19h. O evento é aberto a estudantes de todas as universidades e a entrada é franca.

Mais informações: www.talentosufrj.com.br.


I Simpósio interno de Ensino, Pesquisa e Extensão

foto

De 9 a 11 de abril de 2007 será realizada a Comemoração dos 60 anos da Faculdade de Farmácia da UFRJ e o I Simpósio Interno de Ensino, Pesquisa e Extensão. O Evento acontecerá na Faculdade de Farmácia da UFRJ, Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária - Ilha do Fundão

Mais informações: http://www.farmacia.ufrj.br/60anos/index.html


CLA convida para lançamento de livro

foto

O Centro de Letras e Artes da universidade lançará, no dia 13 de abril, às 18h, no Salão Dourado do Forum de Ciência e Cultura o livro 1 papos contemporâneos: entrevistas com quem faz a literatura brasileira. Eucanã Ferraz, Ferreira Gullar, Ronaldo Lima Lins, entre outros; são algunas das entrevistas presentes no livro. Durante toda a cerimônia, serão sorteados 100 exemplares.

 


Programação do FCC

foto

Projeto Música no Forum

Dia 9, às 19h – Salão Dourado

Brasil Ensemble

Regente: Maria José Chevitarese

Obras de Franck Martin, spirituals, Cezar Franck e outros

Dia 16, às 19h – Salão Dourado

Tributo a Chopin – Recital de piano

Cristiano Vogas

Obras de Chopin

Curadoria: professor Luiz Senise – EM/UFRJ

Realização: Forum de Ciência e Cultura/UFRJ

Apoio: A Roseira Decorações Ltda

Entrada Franca


III Jornada Internacional de Nutrição Clínica

foto

Estão abertas as inscrições para a III Jornada Internacional de Nutrição Clínica a ser realizada dia 27 de Abril no Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ. Os interessados devem procurar a sala 24, bloco J, 2º andar, no Centro de Ciências da Saúde — Campus do Fundão, ou enviar e-mail para jnutcin@nutricao.ufrj.br.

No segundo caso, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do endereço eletrônico fornecido, no qual estão sendo recebidos, também, resumos para inscrição de trabalhos científicos. Para mais informações: (21) 2562-6601.