Tome Nota

Curso pré-vestibular oferecido pela PR5

imagem tome nota

A Pró-reitoria de Extensão da UFRJ (PR-5), em convênio com a prefeitura de Nova Iguaçu, oferece curso pré-vestibular nas escolas Monteiro Lobato e Ruy Berçot de Mattos, situadas naquele município. As aulas são ministradas à noite ou nas manhãs de sábado, por estagiários bolsistas, estudantes da UFRJ — sempre sob a orientação de um professor da universidade.

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ) participa desse projeto com estudantes da graduação do curso de História, do Programa de Pós-graduação de História Comparada (PPGHC) e do Programa de Pós-graduação em História Social (PPGHIS) — atualmente sob a orientação da professora Norma Cortes (ncortes@ifcs.ufrj.br).

Além das aulas, também há apostilas, outros materiais didáticos e aulas-laboratório (visitas a museus e atividades afins).

As reuniões geralmente acontecem às segundas-feiras, às 14h, na sala 215 (Laboratório PROCULT, localizado no IFCS, Largo de São Francisco, n° 01).

Mais informações podem ser obtidas na própria PR-5: prédio anexo da Pró-Reitoria de Extensão, situado à Praça Jorge Machado Moreira (próximo à Prefeitura Universitária) — Fundão.

Tel: 2598 9264 / 25989265 / 25989257.

E-mail: diuc@pr5.ufrj.br.