Tome Nota

Divisão de Psicologia Aplicada Prof.ª Isabel Adrados

imagem tome nota

A Divisão de Psicologia Aplicada Prof.ª Isabel Adrados — DPA, vinculada ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, oferece atendimento psicoterápico e avaliação neuropsicológica às comunidades interna e externa à universidade.

Para o interessado em ter acesso aos serviços é necessário comparecer à DPA para uma primeira entrevista, realizada por estagiários de psicologia, orientados por equipe de profissionais supervisores.

Esse primeiro contato tem por objetivo ouvir quem nos procura e conhecer seus motivos de busca pelo atendimento.

Caso haja vaga, a pessoa é direcionada para uma das equipes. Contudo, em função da grande procura, nem sempre isso é possível. Nesses casos, é feito o encaminhamento do paciente para outra instituição que funcione nos mesmos moldes, preferencialmente em lugares próximos de seu local de moradia ou de trabalho.

Serviços clínicos oferecidos

* Atendimento individual, de orientação psicanalítica;

* Clínica social da AIDS;

* Atendimento individual e de grupo de orientação cognitivo-comportamental, para casos de fobia social, TOC, síndrome do pânico etc;

* Avaliação neuropsicológica (nesse caso, é necessário o encaminhamento feito por outro profissional).

Horário de funcionamento

A DPA encontra-se aberta para a entrevista de triagem e atendimento clínico de segunda a sexta, das 8h às 20h, durante todo o ano.

Valores de Contribuição

Existe uma faixa de valor de contribuição de acordo com o serviço prestado pela DPA com o intuito de promover a manutenção do espaço e do serviço prestado. O valor a ser pago é negociado entre o paciente e o estagiário que irá atendê-lo, sempre referido à tabela da instituição.

Mais informações

Divisão de Psicologia Aplicada Prof.ª Isabel Adrados – DPA

Instituto de Psicologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Avenida Pasteur, 250 - Pavilhão Nilton Campos

Campus da Praia Vermelha

CEP: 22290-240

Telefone: 3873-5327; 2295-8113