Banco de Estágios

ITCP cadastra alunos para estágio

foto

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) UFRJ realiza, nesta sexta-feira (28/3), uma palestra para formação de cadastro para estágio em várias áreas. O encontro acontece às 14 horas, no salão Moniz de Aragão, no campus universitário da Praia Vermelha – avenida Pasteur, 250.

Um segundo encontro acontece também às 14 horas, no dia 2 de abril, no auditório da COPPE, sala 122, bloco G, no Centro de Tecnologia (CT) – Cidade Universitária.

Os interessados em participar devem estar cursando do 3º período em diante e precisam comparecer à palestra com seu currículo. Para se inscrever, é necessário acessar o site www.cooperativismopopular.ufrj.br/estagio_2008/.

Mais informações podem ser obtidas nos endereços eletrônicos www.itcp.coppe.ufrj.br, www.cooperativismopopular.ufrj.br ou pelo telefone (21) 2598-9240.

Confira as áreas de formação: Ciências Contábeis, Serviço Social, Comunicação, Engenharia de Produção, Design, Direito, Ciências Sociais, História e Pedagogia.


Laboratórios selecionam para iniciação científica


foto

O Laboratório de Imunologia Molecular está selecionando estudantes para projeto de iniciação científica na área de Biologia Celular. Os interessados devem estar cursando do 5º período em diante e ter noções de inglês.

O Laboratório fica no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Bloco D, sala 7, Centro de Ciências da Saúde – campus do Fundão.

Além dele, o Laboratório de Eletrofisiologia Cardíaca do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) está recrutando estudantes para iniciação científica em projeto de pesquisa envolvendo Exercício, Esteróide Anabólico e Sistema Cardiovascular em ratos.

O processo seletivo contará com duas etapas: a primeira será a entrega de currículos até 2 de abril; já a segunda será uma prova específica no dia 9 de abril.

Os interessados devem procurar Sílvio Marques, a partir das 11 horas, no Laboratório, no bloco G, sala G2 – 045, Centro de Ciências da Saúde - campus do Fundão.