Tome Nota

Aulas gratuitas de dança na UFRJ

Julia Vieira

imagem tome nota

Amantes da dança e pessoas que sentem falta da prática esportiva devido à correria da vida universitária têm uma grande oportunidade no curso de Dança da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ: o projeto Comunidança oferece aulas gratuitas, de diversas modalidades, diariamente.

Surgido da iniciativa de alunos do curso de Dança, o projeto começou com aulas de forró e foi ampliado para diversas modalidades como salsa, zook, samba, sapateado, balé, dança do ventre, dança de rua e dança afro.

Além de ser uma excelente iniciativa social, o Comunidança conta como estágio para os alunos da Dança que participam do projeto. As aulas são abertas tanto para a comunidade interna quanto externa.

Primeiros passos

Para se inscrever no projeto, basta procurar o prédio da EEFD, no departamento de dança, onde as aulas são realizadas, de segunda à sexta, entre 12 e 13 horas.

O Comunidança não cobra taxa de inscrição, mas pede que sejam levados materiais para doação, como livros, roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis.

Para mais informações

Departamento de arte corporal, (21) 2562-6821.