Tome Nota

Tratamento da periodontite na Faculdade de Odontologia

Camilla Muniz

imagem tome nota

A Faculdade de Odontologia da UFRJ está disponibilizando 30 vagas para atendimento odontológico de pacientes entre 18 e 35 anos que sejam portadores de periodontite agressiva. O dentista Victor de Macedo Varela, aluno do mestrado da unidade, responsável pelo atendimento,  está desenvolvendo uma pesquisa científica para sua dissertação de mestrado e oferecerá avaliação odontológica e tratamento gratuitamente na universidade.

Periodontite é uma infecção que prejudica a estrutura dentária gradativamente.  Em geral, são adultos com mais de 35 anos os mais atingidos, mas a doença pode ser diagnosticada em pessoas de qualquer idade. A periodontite pode causar sangramento na gengiva, além de amolecimento e perda prematura dos dentes. Entretanto, os sintomas não são aparentes em muitas ocorrências da doença.

Vale ressaltar que apenas as 30 vagas disponibilizadas poderão ser preenchidas, não havendo previsão de aumento da oferta.  Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com a Faculdade de Odontologia pelos telefones 2562-2035, 2562-2049 ou 2562-2039, ou com o dentista responsável pelo telefone 9602-9150.