Agenda

Arraiá da UFRJ começa no próximo dia 11

foto

Quem quiser já pode agendar os dias 11 e 12 de Julho para festejar o Arraiá UFRJ 2008 – professor Carlos Tannus. A festa, organizada pelos Centros Acadêmicos e pelo Fórum de Ciência e Cultura, trará diversas atrações, como barracas de comidas e bebidas típicas, brincadeiras, grupos de forró, fogueira, quadrilhas, premiações e o tradicional casamento da roça. A diversão começa às 17 horas no Campus da UFRJ - Praia vermelha e é aberta a todos.

 

 

 

 


Mostra Mais 2008

foto

O Mostra Mais, iniciativa semestral organizada pelo curso de Direção Teatral da UFRJ que teve início no último dia 1º, prossegue até o dia 16 com suas atividades. Neste ano, estão sendo apresentadas peças relacionadas à dramaturgia nacional e internacional, com adaptações e cortes. Além dos alunos de Direção Teatral, os espetáculos também contam com a participação de estudantes da Escola de Belas Artes, que executam cenários e figurinos, e de Produção Editorial, que produzem o material gráfico.

Para conferir as apresentações, basta ir à avenida Pasteur, nº 250, Praia Vermelha. A entrada é franca, mas haverá distribuição de senha meia hora antes do início de cada apresentação. Mais informações no telefone 3873-5073.

Confira a programação

9 e 10 de julho, às 18 horas – Sala 126
Zôo da noite, de Michel Azama
Direção: Amanda Giugni

9 e 10 de julho, às 20 horas – Sala 115
Como me tornei estúpido, de Martin Page
Direção: Morena Cattoni

11 e 14 de julho, às 20 horas – Sala 115
Fulgor e morte de Joaquín Murieta, de Pablo Neruda
Direção: Michelle Ferreira

15 e 16 de julho, às 18 horas – Sala 126
Senhorita Júlia, de August Strindberg
Direção: Gabriela Martins

15 e 16 de julho, às 20 horas – Sala 115
Vestido de noiva, de Nelson Rodrigues
Direção: Brunella Provvidente


Copa Campus da UFRJ chega à reta final

foto

Depois de mais de três meses de competição e de nove rodadas eletrizantes, será conhecido o mais novo campeão do maior campeonato de futebol universitário. A disputa da grande final será entre o Tornassol, equipe da Engenharia Química, e o Nacional, atual campeão da competição, time da Faculdade de Direito.

A 2ª Copa Campus Feminina também chega a sua fase final. No sábado, dia 12 de julho, será realizada a disputa das semi-finais femininas entre Nacional x Tequila F.C e A.C Nunca Serão x Smirnoff F.C.

Calendário

No dia 12 de julho:
Semi-finais: Nacional x Tequila F.C – 12h
A.C Nunca Serão x Smirnoff F.C. – 13h

No dia 13 de julho:
Disputa de terceiro lugar feminina – 13h
Final Feminina – 14h

Disputa de terceiro lugar masculina: Tramóia x Manguemata – 13h
Final: Tornassol x Nacional – 15h

Para conferir a cobertura completa da Copa Campus, acesse www.copacampus.com.br.

Programação diversificada no Fórum

fotoEsta semana a programação do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ vai agradar a todos os gostos.

Os interessados em assuntos ligados à saúde não podem perder o I Ciclo de Palestras: Terapias Naturais em Saúde da Mulher, que vai reunir, durante dois dias, estudantes e professores das áreas de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Farmácia. Neste encontro, sreão discutidos os métodos e terapias naturais para um nascimento mais humanizado, uma bandeira carregada pelos profissionais de Enfermagem. O ciclo de palestras acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, das 13 às 18 horas, nos salões Dourado, Vermelho e Átrio do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ciclodepalestrassecretaria@gmail.com.

Os amantes da música e do teatro também encontram ótimas atrações no Fórum. No dia 13, o monólogo “Estação terminal”, com Tuca Moraes. O espetáculo será no Palácio Universitário da Praia Vermelha, às 19h. Para conferir, é necessário fazer reserva, através dos telefones 2246 0237 e 81048877 ou pelo e-mail cafuturo@gmail.com, pois existe limitação de 40 espectadores por sessão. No dia 14, haverá um tributo a Ronaldo Miranda, a ser realizado no salão Dourado do Fórum, entre as 19h e 21h. O espetáculo será realizado pelos músicos Luiz Senise, Maria Teresa Madeira, Josiane Kevorkian, Patrícia Bretas e Gustavo Ballesteros (piano); Ricardo Santoro (violoncelo); José Batista Junior (clarineta); Veruschka Mainhard (soprano); e Luciana Alves e Silva (mezzo-soprano).

Anteriores