Tome Nota

Dança para todos

Vanessa Sol

A cada período letivo que se inicia na universidade, os amantes da dança e os interessados em práticas esportivas podem contar com as aulas gratuitas do Comunidança. A iniciativa faz parte do projeto de Extensão do departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ, que oferece aulas de dança às comunidades interna e externa da instituição.

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de março, das 10 às 16 horas, no Centro Acadêmico da EEFD. As modalidades de dança oferecidas são forró, zouk e tango, sempre às terças e quintas-feiras; já as aulas de samba acontecem às segundas e quartas- feiras. O horário para ambos os grupos é das 12 às 13 horas. As aulas são ministradas na própria sede da EEFD.

Para marcar o início das atividades do projeto, haverá um aulão inaugural, no dia 26 de março, a partir das 14 horas, no Furdunço – Garagem do Remo, quadras externas da EEFD.

Projeto

O projeto Comunidança, coordenado pelos professores Frank Wilson e Katya Gualter, vislumbra a humanização da vida no campus universitário, tornando-se um espaço onde a comunidade pode adquirir ou ampliar uma vivência na linguagem artística da dança. Além disso, a iniciativa proporciona aos estudantes do curso de Dança e Educação Física oportunidades de bolsas de monitoria.

Como forma de associar ao projeto alguma ação cidadã, são realizadas campanhas de arrecadação de donativos no ato de inscrição, que posteriormente são doados a instituições beneficentes.