Banco de Estágios

Estágio na WebTV da UFRJ



O Setor de Audiovisual da Coordenadoria de Comunicação da UFRJ está recrutando três estagiários para atuarem na WebTV da universidade. Há vagas para os cargos de cinegrafista, editor e repórter.

Os estudantes receberão bolsa de R$ 300,00 para trabalhar 20 horas por semana. O estágio será de manhã, para cinegrafia e reportagem, e à tarde, para edição.

Os interessados devem enviar currículo para producao@reitoria.ufrj.br.

 



Oportunidade para estudantes de Jornalismo

O Grupo de Estudos do Setor de Energia Elétrica (GESEL) do Instituto de Economia da UFRJ está selecionando um estudante de Jornalismo para estágio em assessoria de imprensa.

Os candidatos, que devem estar cursando a graduação a partir do 5º período, podem enviar currículo para ifes@race.nuca.ie.ufrj.br.

 


Bolsa de iniciação científica no NUTES

O Laboratório de Estudos da Ciência do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (LEC-NUTES) oferece bolsa de iniciação científica para estudantes que queiram desenvolver a linha de pesquisa intitulada “Mediações socioculturais nas ciências e na saúde”.

O bolsista irá atuar em projeto vinculado ao Observatório da Educação sobre alimentação escolar no Brasil, que aborda aspectos relacionados à educação em diálogo com diferentes campos do conhecimento, como antropologia, educação em saúde, ensino de ciências, nutrição e sociologia.

É desejável que os candidatos tenham conhecimento básico em estatística e banco de dados. Currículos devem ser enviados para abrasil@ufrj.br até 13 de abril.

 


Abertas inscrições para internato no LABVERT

O Laboratório de Vertebrados (LABVERT) do Instituto de Biologia da UFRJ abriu inscrições de internato (antigo estágio) para alunos de graduação interessados nas linhas de pesquisa com pequenos mamíferos desenvolvidas pelo laboratório. Entre elas, estão biologia de populações (demografia e genética de populações), estratégias bionômicas, biogeografia (distribuições potenciais e variação geográfica), hábitat, alimentação e nutrição.

Os interessados têm até o dia 6 de abril para comparecer à sala A-284, no bloco A do CCS, das 13h às 15h, e se inscrever para entrevista com Ângela Marcondes.

 


Laboratório de Imunobiofísica recruta bolsista

Estudantes das graduações em Ciências Biológicas, Biofísica e Física Médica que estejam cursando a partir do 4º período podem se candidatar à vaga de iniciação científica oferecida pelo Laboratório de Imunobiofísica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ.

Os interessados devem entrar em contato com Julieta Schachter pelo e-mail julieta@biof.ufrj.br. É exigida dedicação de 20 horas semanais e há possibilidade de bolsa.

 


Vaga em projeto com células-tronco

O Laboratório de Neuro-histologia e Ultraestrutura do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ está recrutando alunos interessados em participar de projeto com células-tronco em modelos de invertebrados.

Os candidatos devem procurar por Cintia ou Paula na sala F02-012 do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

 





Estágio no PET-ECO

O Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação (PET-ECO) da UFRJ oferece três vagas para estágio com bolsa de R$ 300,00. O grupo, formado hoje por dez bolsistas, desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão. O PET-ECO é coordenado pelo Prof. Dr. Mohammed ElHajji  e já realizou diversos eventos na Escola de Comunicação, como Meio a Meios, Fórum de Imigração e Semana de Radialismo.

Os interessados em fazer parte do PET-ECO podem ser estudantes de qualquer período e habilitação da ECO. A seleção será realizada em três etapas, sendo a primeira a entrega de currículo e pré-projeto de pesquisa até o dia 11 de abril pelo e-mail peteco@ufrj.br. Em seguida, os alunos realizarão prova e, por fim, haverá entrevista com os candidatos aprovados nas duas etapas anteriores.

Os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais, interesse em pesquisa, desenvoltura para trabalho coletivo, conhecimento de outra língua e de informática e é desejável CR igual ou superior a 7. Mais informações podem ser obtidas no site www.eco.ufrj.br/pet.