Agenda

Casa da Ciência inaugura exposições

A Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) inaugurou nesta quinta-feira (02/04) as exposições “Vias do coração” e “Dengue”, que integram o projeto “Ciência móvel – vida e saúde para todos”. O evento é uma parceria da Casa da Ciência com a Sanafi-Aventis Brasil, Museu da Vida e Casa Oswaldo Cruz/Fiocruz.

As exposições, que vão até o dia 26 de abril, incluem também palestras, oficinas para crianças e teatro em cordel. O evento acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 10h às 20h. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Muller, n° 3, em Botafogo.

Para mais informações, os interessados devem ligar para (21) 2542-7494 ou acessar o endereço eletrônico http://www.casadaciencia.ufrj.br.




Curso de extensão em TV Digital

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em TV Digital, oferecido pelo Laboratório de Processamento de Sinais (LPS) da Escola Politécnica (Poli/UFRJ). O curso é voltado a profissionais das áreas de televisão, telecomunicações e tecnologia da informação, e tem como objetivo qualificá-los para trabalhar nas áreas técnicas que envolvem o novo mercado.

Transmissão digital, compressão de sinais, multiplexação de dados, streaming e interatividade serão alguns temas abordados no curso, que conta com professores reconhecidos nas áreas de processamento de vídeo, áudio e telecomunicações. As aulas têm início no dia 9 de maio e acontecem no Centro do Rio de Janeiro, aos sábados, das 8h30 às 12h30. A carga horária total é de 60 horas e o material didático será fornecido pelo curso.

Os interessados em conhecer tanto os padrões utilizados em TV Digital quanto os princípios nos quais eles se baseiam podem fazer suas inscrições até o dia 30 de abril. Mais informações no site: http://www.lps.ufrj.br/cursos/tvdigital.html

 


Prorrogadas inscrições para curso de enfermagem clínica

As inscrições para o XXXVI Curso de Extensão na Área de Enfermagem Clínica e Cirurgia foram prorrogadas até 30 de abril. Podem participar técnicos e auxiliares de enfermagem com registro no COREN ou franquia provisória, além de enfermeiros com duplo registro na mesma instituição.

O curso começa no dia 11 de maio. Os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Recursos Humanos, na sala 1042, 1º andar, entre 8h e 15h, de segunda a sexta, ou pelos telefones 2562-2228/2370.






II Semana de Radialismo da UFRJ

A Escola de Comunicação (ECO-UFRJ) realiza, de 13 a 16 de abril, das 17 às 21 horas, a Radioação – II Semana de Radialismo da UFRJ. O evento é organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da ECO, coordenado pelo professor Mohammed Elhajji.

Durante o encontro, serão discutidas as novas tecnologias que apontam para o Rádio Digital e para o Rádio Online. Outros temas, como a memória do Rádio e as Rádios Comunitárias, também serão abordados durante o evento, no qual haverá também a realização de oficinas para os participantes.

A Radioção acontecerá no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Salão Moniz de Aragão, campus da Praia Vermelha, à Av. Pasteur, 250 – Urca.

Para mais informações, acesse http://radioacao2009.blogspot.com.


Insight faz palestra sobre Recursos Humanos

A Insight, empresa júnior de Psicologia da UFRJ, fará uma palestra sobre Recursos Humanos. A palestra tem o objetivo de divulgar a área de Recursos Humanos aos alunos da universidade e a profissionais do mercado, promovendo o conhecimento e a atualização dos participantes, além de um ambiente favorável ao networking. Com isso, a Insight pretende valorizar a área, através de diversos temas relacionados à Gestão de Pessoas, realizados por profissionais experientes.

O encontro acontece, das 12 às 17 horas, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Salão Moniz de Aragão, campus da Praia Vermelha, à Av. Pasteur, 250 – Urca.