Plano Diretor

Inovação e experimentação nesta quarta

Rodrigo Ricardo

“Cidade da Inovação e da Experimentação” é o tema da III Oficina Temática do Plano Diretor UFRJ 2020. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 24/6, às 10 horas, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia. Os professores Emílio Valadão de Miranda, Eliezer Barreiro, José Albuquerque e Roberto Bartholo serão os palestrantes e o professor Luiz Bevilacqua, o mediador.

As oficinas temáticas acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 10h, e são abertas a toda comunidade universitária. Confira o calendário das próximas:


01/7 - "Cidade do Conhecimento e da Arte (Política de Cultura e Museus)", Casa da Ciência da UFRJ, campus da Praia Vermelha;
12/8 - "Cidade Saudável e Esportiva", auditório Hélio Fraga, CCS, campus da Cidade Universitária; e
19/8 - "Cidade Acessível", Salão Nobre da Decania do CCMN, campus da Cidade Universitária.


Conselho Participativo

Durante a última reunião do Comitê Técnico do Plano Diretor (CTPD), na segunda, dia 22/6, foi definida a realização do próximo Conselho Participativo, que debaterá habitação, alimentação e serviços de comércio para a Cidade Universitária. A quarta reunião, que conta com a participação de representantes do governo estadual, prefeituras, membros da sociedade civil, comunidade universitária, entre outros, acontece no dia 17 de julho no Salão Nobre da Decania do Centro de Ciências Matemáticas da Natureza (CCMN). O CTPD convidará formalmente o Ministério das Cidades, as secretarias municipal e estadual de Habitação, além da Caixa Econômica Federal.