Agenda

Jogo de Cena será exibido na Casa da Ciência

O documentário Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, inaugura a temporada 2010 do cineclube da Casa da Ciência, “Ciência em Foco”. A exibição acontece  no dia 6 de fevereiro e conta  com a participação de Ilana Feldman, cineasta e doutoranda em Ciências da Comunicação pela USP, que ministrará a palestra “Da confissão à autoficção”.

Os interessados podem acompanhar a programação do cineclube no blog (http://cineclubecienciaemfoco.blogspot.com), que contém informações mais detalhadas sobre assuntos relacionados às sessões, como curiosidades e dicas de outros eventos.

O cineclube  ocorre todo primeiro sábado do mês, às 16h. A exibição do filme é seguida de debates com professores e pesquisadores. A  entrada é gratuita. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Muller, 3, Botafogo.


I Workshop Sul-Americano em Irradiação de Micro-ondas

O Instituto de Química (IQ/ UFRJ) realiza, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, I Workshop Sul-Americano em Irradiação de Micro-ondas, das 9h às 18h. Palestrantes nacionais e internacionais participarão do encontro, que contará também com o minicurso de Irradiação de Micro-ondas ministrado pelo professor Oliver Kappe, da Uni-Graz (Áustria).

O evento acontece no IQ, localizado no 6° andar do Bloco A do Centro de Tecnologia da UFRJ.


Workshop em Multiscale Analisys and Modeling

Durante os dias de 4 e 5 de Fevereiro, o Instituto de Matemática (IM/UFRJ) promove o workshop em Multiscale Analisys and Modeling, das 9h30 às 18h. A iniciativa faz parte do Programa de Verão que o IM realiza todos os anos, nos meses de janeiro e fevereiro,  através de diversas atividades de ensino e pesquisa realizadas, como seminários, conferências, minicursos e cursos de nivelamento preparatórios para os programas de mestrado e doutorado do Instituto.

Confira a programação completa aqui.


Concurso para eleger Hino da UFRJ tem inscrição prorrogada

A inscrição para o concurso que elegerá o Hino da UFRJ foi prorrogada até o dia 24 de fevereiro. O concurso está aberto ao público em geral, incluindo professores, servidores técnico-administrativos e alunos.  O vencedor receberá o prêmio de R$ 5 mil.

Os candidatos podem inscrever até duas obras, de autoria única. Elas devem ser enviadas por sedex para: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Letras e
Artes - Decania, Cidade Universitária, Prédio da Reitoria, CEP 21941-630.

A escolha da letra constitui a primeira parte do concurso. A segunda terá a escolha da música, com período de inscrição entre 5 de abril e 5 de junho. O edital pode ser conferido no endereço eletrônico www.cla.ufrj.br.