Agenda

Aristóteles em pauta

Acontece entre os dias 28 e 30 de setembro o minicurso “A teoria da Ciência nos Segundos Analíticos de Aristóteles”, ministrado pelo professor Lucas Angioni, da Unicamp. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ (PPGF), o evento será na sala Celso Lemos do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs-UFRJ). Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do e-mail secretariadeeventosppgfufrj@gmail.com ).


 

VI Feira do Livro das Editoras Universitárias do Rio de Janeiro

O campus da Praia Vermelha abriga até o dia 17 de setembro a “VI Feira do Livro das Editoras Universitárias do Rio de Janeiro”. O evento conta com editoras da UFRJ, UFF, Uerj e Fiocruz com obras de todas as áreas do conhecimento. Todos os livros estarão com 50% de desconto.

 

 

 

 


 

II Seminário de Teoria Social Brasileira

O Instituro de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs-UFRJ) promove junto ao  Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC) o “II Seminário de Teoria Social Brasileira”. O evento acontece nos 15 e 16 de setembro, das 9 às 18 h, na sala Evaristo Moraes, e terá participação de docentes da UFRJ e de outras Universidades. O primeiro dia de evento contará com Mônica Grin, Ronaldo Lobão, André Luiz Videira Figueiredo, Angela Alono e Keila Grinberg, na mesa sobre “Escravidão e Relações Raciais”. No dia seguinte, Pedro Paulo Oliveria, Alexandre Wernecj e Wilton Bisi Leonel compõem a mesa “Violencia e questão urbana”. Para mais informações e a programação completa www.ufrj.br