Agenda

Escola de Música apresenta “Série Talentos UFRJ”

A Escola de Música (EM-UFRJ) apresenta, no dia 20 de abril, às 18h30, Anne Meyer (soprano) e Cláudia Feitosa (piano) pela “Série Talentos UFRJ”. O evento acontece na Sala de Congregação da EM, que fica na Rua do Passeio, 98.

 

 

 

 


Orquestra Sinfônica da Schlaraff

A Escola de Música (EM-UFRJ)) apresenta no dia 24 de abril, às 17h, a Orquestra Sinfônica da Schlaraff, no Salão Leopoldo Miguez. A apresentação faz parte da turnê dos músicos alemães, que já fizeram centenas de concertos na Europa, na América do Norte e Austrália. No Brasil, eles já passaram por Curitiba e São Paulo.
A orquestra é regida pelo maestro Josef Beischer e conta com Hermann Meyer no cello, Hans Pizka na trompa e Annelie Mederer no canto. 
A escola de Música localiza-se na Rua do Passeio, 98, Centro. O programa da apresentação pode ser consultado aqui  


Seleção de 106 tutores para graduação à distância

O consórcio Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distancia do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) seleciona 106 profissionais, até o dia 4 de maio, para atuarem como tutores dos dez cursos de graduação à distância oferecidos pela instituição. O Cederj é uma parceria entre o Governo do Estado e as universidades UERJ, Uenf, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.

Para participar do processo, é necessário que o candidato tenha concluído a graduação em Administração, Administração Pública, Tecnologia em Sistemas de Computação ou Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, História, Matemática, Pedagogia, Química ou Turismo.

A função do tutor é orientar o aluno, individualmente ou em grupo, para a construção de uma metodologia própria de estudos e apoiá-lo diretamente em relação ao conteúdo específico da disciplina, esclarecendo suas dúvidas, incentivando a participação nas atividades propostas.

A seleção será feita através de prova de conteúdo, prova de títulos e entrevista. A bolsa terá duração de 6 meses, podendo ser renovada. O valor mensal varia de acordo com a carga horária de tutoria, indo desde R$110,00 por mês para 1 hora semanal até R$660,00 por mês para 6 horas semanais

Para mais informações entre em contato pelo telefone (21) 2334-1728 ou consulte o edital aqui