Agenda

Cerimônia solene na Faculdade de Direito

No próximo dia 11 de agosto, a Faculdade de Direito da UFRJ realizará a Cerimônia Solene de Entronização dos Patronos das Salas de Aula, para a qual será reaberto o Salão Nobre (Salão Rui Barbosa). O evento conta com o apoio do Centro Acadêmico Candido Oliveira (CACO) e da Associação dos ex-alunos da FND, e faz parte das celebrações dos 120 anos da instituição.

O evento ocorre dia 11 de agosto, às 10h, no Salão Nobre, Rua Moncorvo Filho, nº 8, Centro, telefone para contato (21) 2221-8350.


Politécnica promove congresso de engenharia

A UFRJ sedia, nesta semana, o XIII Cecemm (Congresso dos Estudantes de Ciências e Engenharia de Materiais do Mercosul). Palestras, mini-cursos, apresentações de trabalhos científicos, visitas técnicas, e confraternizações integram a programação.

O evento é promovido pelo Curso de Engenharia de Materiais e Metalurgia da Escola Politécnica com a organização de alunos do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DMM), com o apoio de professores e técnicos.

O congresso tem como meta a inovação de sua estrutura e a expansão de diversas Universidades brasileiras e do Mercosul que ainda não possuem a tradição de participar ativamente do evento. O Cecemm visa também a sua expansão para abranger estudantes e profissionais de cursos de áreas afins.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site www.cecemm.metalmat.ufrj.br.



Congresso de Cardiologia

 A 28ª edição do Congresso de Cardiologia, cujo tema é “Doenças cardiovasculares: tecnologia e inovação na prática clínica diária”, promovida pela Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj) ocorre entre os dia 4 e 6 de agosto no Hotel Intercontinental Rio, em São Conrado, reunindo os mais renomados especialistas da área para debater temas relacionados à inovação e tecnologia na prática clínica. O evento acontece a partir das 9h e o Hotel InterContinental Rio está localizado na Avenida Aquarela do Brasil, 75, São Conrado, Rio de Janeiro.

Por ocasião do Congresso, no dia anterior ao evento, 3 de agosto, a Socerj organiza três atividade pré-congresso voltadas não apenas para cardiologistas, mas também para clínicos gerais e geriatras: os Cursos de Imersão em Arritmias e em Imagem Cardíaca, além da Jornada de Cardiogeriatria. Haverá debate e esclarecimento de dúvidas por parte de palestrantes de diferentes estados. O local e horário são os mesmos
do Congresso de Cardiologia.

Para realizar inscrições, se informar acerca de detalhes da programação e localizar maiores informações, acessar o site http://sociedades.cardiol.br/socerj/congresso2011/