Tome Nota

I Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos da Letras

 

 

Estão abertas, até o fim de agosto, as inscrições para o I Congresso Internacional de Estudos Orientais e Eslavos da UFRJ. Organizado pelo Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras (FL/UFRJ), o evento busca gerar visibilidade às atividades de ensino e pesquisa dos docentes e alunos da instituição.

O tema principal do Congresso refere-se a Revoltas, Revoluções e Transformações, podendo ser relacionado ao âmbito histórico, social, cultural, religioso, entre outros; além do reflexo dos mesmos nas áreas das línguas, literaturas e culturas orientais e eslavas. Os trabalhos apresentados deverão seguir as especialidades: Língua, literatura e cultura árabes; Língua, literatura hebraicas (e judaicas) e cultura judaica; Língua, literatura e cultura japonesas; e Língua, literatura e cultura russas (e eslavas).

As inscrições de ouvintes e de trabalhos terminam no dia 31 de agosto e podem ser realizadas por meio do requerimento de formulário de inscrição pelo e-mail orientaiseeslavas@letras.ufrj.br. Mais informações sobre o evento no site  http://orientaiseeslavas.blogspot.com/2011/06/i-congresso-internacional-de-estudos.html.