Coordenadoria de Comunicação do Gabinete do Reitor - UFRJ www.olharvirtual.ufrj.br

Edição 167      17 de julho de 2007


Fique de Olho

Professores da UFRJ lançam livro de Anatomia

foto

Será lançado, dia 19 de julho às 20h, no Salão Dourado do Forum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), o Atlas de Anatomia Cirúrgica dos Nervos Periféricos, de autoria dos professores Mauricio Moscovici e Flávio Freinkel, do Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC/ UFRJ). Durante o evento haverá recital de piano com o professor Mirto Prandini, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O FCC fica na av. Pasteur 250, 2º andar, Urca.


Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência

foto

Em parceria com o curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) inicia a temporada de pré-reservas para o evento deste ano. As palestras, dedicadas aos assuntos relativos à fluência e seus transtornos, estão previstas para o dia 17 de agosto, no auditório matriz da Telex — Centro Auditivo, em Botafogo, Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas e a pré-reserva deve ser efetuada através do e-mail ibf.ufrj@gmail.com. Consulte a programação em http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=3845.

 

 

 


II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas/UFRJ

foto

Será realizado na Faculdade de Letras da UFRJ, entre os dias 2 e 5 de setembro, com a colaboração e apoio do Centro de Letras e Artes, Forum de Ciência e Cultura, Setor Cultural da Faculdade de Letras e União Latina, o II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas. Culturas, discurso e poder (homenagem aos quarenta anos de publicação de Cem anos de solidão) serão os temas discutidos.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

 


Projeto Música no Forum

foto

Dia 23, às 19h, Salão Dourado

Quarteto Colonial

Doriana Mendes (soprano), Talita Siqueira (contralto), Geilson Santos (tenor) e Luiz Cleber Queiroz (barítono)

Obras de Prelúdio XXI

Curadoria: Professor Luiz Senise

Realização: Forum de Ciência e Cultura/UFRJ

Apoio: A Roseira Decorações Ltda.

Entrada Franca

 

 


XV Congresso Brasileiro de Toxicologia

foto

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) divulga XV Congresso Brasileiro de Toxicologia — “Água e Toxicologia: Uma parceria de vida”. O evento chama a atenção para o comportamento desses agentes nos oceanos e na água doce disponível no planeta Terra. Aborda, dentre outros, a relação água, como elemento essencial à vida e a Toxicologia como ciência tratando de questões teóricas e práticas que constatam essa degradação bem como estudos voltados para a preservação e ou recuperação do elemento água sob o ponto de vista da Toxicologia.

Mais informações acesse: http://www.jz.com.br/congressos/2007/toxicologia/pt/.


UFRJ em vídeo edição especial

foto

O Brasil está no clima do Pan. Com a UFRJ não poderia ser diferente. Na edição dessa semana você confere um especial sobre os XV Jogos Pan-americanos, que estão acontecendo nesse mês de julho aqui no Rio de Janeiro.

Agora, na UFRJ Em Vídeo.

Acesse www.webtv.ufrj.br

 

 

Anteriores