Cursos e Palestras

Debate sobre Energia no Instituto de Economia

O Instituto de Economia (IE) e a Fundação Konrad Adenauer realizam, no próximo dia 28, às 17h, o debate Segurança Energética na América do Sul: o Papel do Gás Natural.

A abertura será feita pelo diretor da Fundação Konrad Adenauer no Brasil, Dr. Wilhelm Hofmeister. Já a palestra será coordenada pelo diretor da Área de Gás e Energia, Petrobras, professor Ildo Sauer e pelo professor do IE, Adilson de Oliveira.

O evento se realizará no Salão Moniz de Aragão, no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, na av. Pasteur, 250, 2º andar.

 


Seminário no Forum de Ciência e Cultura

Acontecerá, no próximo dia 29, às 14h, o seminário Um Projeto Nacional para o Brasil, no Salão Moniz de Aragão, do Forum de Ciência e Cultura da UFRJ.

A mesa será composta pelo reitor Aloísio Teixeira, pelo ex-reitor da UFRJ, professor e economista Carlos Lessa, pelo filósofo e professor Wolfgang Leo Maar, da Universidade de São Carlos e pelo professor de Direito Fábio Konder Comparato. O evento fica sob a direção do coordenador do Programa de Planejamento Energético, COPPE/UFRJ, professor Luiz Pinguelli Rosa.

O seminário é resultado de uma parceria entre o FCC e a COPPE/UFRJ.

 

Fórum retorna seu ciclo de debates

O Forum de Ciência e Cultura reinicia sua programação de março de 2006 com a volta do Projeto Cultura e Saúde. A primeira palestra do ciclo de debates será A Humanidade, a Arte e a Medicina e, em seguida, será exibido em filme.

O ciclo de debates promovido pelo FCC acontecerá mensalmente, toda última quarta-feira do mês. Já os filmes, serão exibidos também no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) toda última quinta-feira do mês.

O FCC fica no Palácio Universitário da Praia Vermelha, 2º andar, Urca.

Mais informações no site: http://www.forum.ufrj.br/

 


Expo Estudantes no Exterior 2006

 

Acontece, no próximo dia 31, das 16h às 21h, a Expo Estudantes no Exterior 2006, no Hotel Glória, localizado na rua do Russel, 632, Glória.

A feira oferecerá propostas de cursos de idiomas, estágios, MBA, cursos universitários, pós-graduações, mestrados e trabalhos no exterior. Estarão presentes no evento representantes de instituições de todas as partes do mundo.

A entrada é gratuita. Estudantes da Escola Politécnica da UFRJ terão 5% de desconto nos cursos oferecidos na feira.

Mais informações no site: http://www.estudenoexterior.com/expo/.