Tome Nota

Tratamento de Fisioterapia Neurológica

logo instituto de Neurologia

O Instituto de Neurologia Deolindo Couto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece à comunidade, gratuitamente, tratamento de fisioterapia neurológica. Na maioria das vezes, os pacientes atendidos pelo serviço são vítimas de acidente vascular cerebral, esclerose múltipla, traumatismos cranianos, demências, paralisias faciais periféricas além de vários outros tipos de doenças neurológicas.

O serviço tem a supervisão de José Vicente Martins, professor de Fisioterapia Neurológica da UFRJ. Além dele, atuam no serviço a professora Fernanda Guimarães e alunos do 7° e 8º períodos do curso de Fisioterapia, que passam por um estágio supervisionado. Há atendimentos individualizados e em grupo. Cada consulta dura em média 50 minutos.

Para receber o atendimento, a pessoa deve ir ao Instituto de Neurologia Deolindo Couto e fazer uma avaliação com o Neurologista, que indicará o tratamento de fisioterapia neurológica mais adequado .

O setor de fisioterapia atende de 2a. a 5a. de 08:00 às 12:00h e fica na avenida. Venceslau Brás, 95 - Campus Praia Vermelha. Tel: (021) 2295-6282 Fax.: (021) 2295-9794 / e-mail: direcao@indc.ufrj.br