Fique de Olho

XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 recrutam voluntários

foto

Dentro de pouco mais de 100 dias, a cidade do Rio de Janeiro vai viver a experiência histórica de sediar uma das competições esportivas mais importantes das Américas, o XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Atletas de 42 países estarão reunidos para competir por medalhas em 35 diferentes modalidades. Os jogos acontecerão entre 13 e 29 de julho, período em que a cidade deverá receber mais de cinco mil atletas e dois mil oficiais técnicos.

Se você é estudante e já completou 18 anos ou é docente de qualquer área (curso) da Universidade, terá uma chance especial vivenciar todas as emoções do evento. Poderá acompanhar o desempenho dos campeões, o registro dos recordes, a montagem das áreas de competição e o desenvolvimento das operações de logística, atuando como um voluntário do Projeto Força Rio 2007.

Para ser um integrante deste projeto, inscreva-se como voluntário. Basta ter disponibilidade, muita vontade de ter contato com gente nova e de aprender sobre esportes. Conhecimentos de inglês e espanhol são muito bem-vindos. E se você é especialista em alguma modalidade esportiva, melhor ainda!

Ao participar dos jogos, você vai adquirir uma experiência profissional única, com possibilidade de ter um diferencial importante em sua carreira. Sem falar na emoção de ser testemunha viva de desempenho dos brasileiros e da conquista de medalhas.

Além de ser selecionado para o trabalho dos Jogos Rio 2007, você poderá também ser requisitado a ajudar nos Jogos Parapan-americanos, que acontecerão entre 12 e 19 de agosto. Para obter mais informações: http://rio2007.estacio.br/portugues/oportunidades.asp.


Pesquisador norte-americano realiza conferência no IPPMG

foto

O Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) receberá, no próximo dia 8 de março, o professor Benjamin Gold, da Emory University School of Medicine, localizada em Atlanta, Estados Unidos.

A conferência ministrada pelo pesquisador, com o tema “Doença Péptica na Infância: Novas Perspectivas”, será realizada, às 10h30, no Auditório Nobre do IPPMG, que fica na av. Brigadeiro Trompowski, s/nº, Campus do Fundão.


Concurso de Seleção-Especialização em Política e Planejamento Urbano

foto

Estão abertas as inscrições para o concurso de seleção-especialização em Política e Planejamento Urbano do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur/UFRJ), sob coordenação da professora Cláudia Ribeiro Pfeiffer. O edital, com informações sobre pré-requisitos para inscrição, documentação necessária, processo de seleção, e outras estão disponíveis para consulta no site http://www.ippur.ufrj.br/. Contatos: 2598-1676 e 2598-1673.


Semana Acadêmica do Serviço Social

foto

A II Semana Acadêmica da Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ) acontece de 5 a 9 de março. A abertura do evento tem início às 8h e conta com a presença de representantes da UFRJ, da Escola de Serviço Social, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), ADUFRJ, Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e representação estudantil da graduação e pós-graduação.

O objetivo do evento é promover debate acadêmico sobre conjuntura, políticas sociais, questão social e serviço social, buscando socializar a produção acadêmica e de pesquisa, além de estimular a interlocução entre os docentes da área de Serviço Social e Ciências Humanas e Sociais.

O primeiro dia tem como destaque os debates “Brasil pós-eleições em questão” e “Brasil pós eleições: aceleração do crescimento?”.

No dia 8 de março, a programação está toda voltada para a comemoração do Dia Internacional da Mulher. A semana encerra dia 9 de março com os temas “A contribuição da Escola de Serviço Social da UFRJ no debate da questão social no Brasil” e “Violência e segurança pública”.

O evento acontece no Salão Pedro Calmon no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ (av. Pasteur, 250, fundos - Praia Vermelha), aberto aos alunos, professores e coordenadores da área de Serviço Social. Mais informações sobre programação podem ser consultadas no site http://www.ess.ufrj.br/.