Banco de Estágios

Projeto “Mais e melhores empresas” seleciona bolsistas

foto

A Incubadora de Empresas da Coppe abriu duas vagas para bolsistas CNPq. As bolsas estão vinculadas ao projeto “Mais e melhores empresas”, já em curso, que inclui trabalhos de prospecção tecnológica em laboratórios da Coppe e é voltado para estudantes de Pós-graduação interessados em desenvolver conhecimentos na área de prospecção tecnológica e gestão da inovação.

O projeto é fruto de um consórcio assinado entre cinco incubadoras de empresas do estado do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ, IME, INT, INMETRO e LNCC).

Os interessados devem enviar currículo para lucimar@inc.coppe.ufrj.br.


Empresa de TI&C da Incubadora da COPPE seleciona estagiário


foto

INOVAX Engenharia de Sistemas Ltda., empresa da área de TI&C da Incubadora da COPPE, seleciona estagiário para a função de analista programador OO para fazer parte da sua equipe estabelecida na Incubadora de Empresas – COPPE – Ilha do Fundão.

O candidato precisa estar no do 6º período ou adiante no curso de Engenharia de Software ou de Ciências da Computação. É necessário ter conhecimento de técnicas de análise e programação OO , além de serem desejáveis conhecimentos em Programação C#; MS-SQL Server 2005; Design patterns; Refactoring.

Algumas atividades da função são: implementação e teste de sistema de software com interface gráfica de usuário utilizando framework dotNET (WPF, WCF e WWF) e linguagem C# a partir de modelo UML (requisitos, análise e design) criado para o sistema utilizando as melhores práticas para o desenvolvimento de software.

A empresa informa aos candidatos que o desenvolvimento do sistema compreenderá o domínio de tecnologias de comunicação (vídeo & voip) e sistemas de informação (Web & SOA) e o ambiente de desenvolvimento será organizado com Microsoft Team Foundation Server, Microsoft Visual Studio 2005 Team Suite e Enterprise Architect.

A dedicação exigida do candidato é a partir de 20 horas semanais, de acordo com a disponibilidade do estagiário. A bolsa oferecida é de R$ 750,00, variando para mais de acordo com o perfil do candidato.

Interessados na oportunidade devem encaminhar o currículo acompanhado do histórico escolar para trabalhe.conosco@inovax.com.br indicando no assunto “Estágio em TIC”. A página eletrônica da empresa é www.inovax.com.br.


Intercâmbio de estudos no exterior

foto

A Coordenação de Intercâmbio da FAU/UFRJ divulga as datas de seleção de candidatos para o período 2008/2:

19 de março de 2008 – Reunião no Auditório Archimedes Memória, às 11h30, para divulgação dos programas de intercâmbio no exterior.

19/3 a 9/4 – Período de inscrições na Coordenação de Intercâmbio. Os documentos necessários estão na página da Coordenação de Intercâmbio Internacional, no link candidatos da FAU/UFRJ.

14 de abril de 2008 – Início das entrevistas dos candidatos a serem marcadas por e-mail.

 


LAURD seleciona bolsista

foto

O Laboratório de Análise Urbana e Representação Digital (LAURD) do Programa de Pós-graduação em Urbanismo (PROURB), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, está selecionando um bolsista para trabalhar com programação de site. É recomendável aos interessados que tenham conhecimentos de MacroMedia Dreamweaver e Flash.

Os candidatos devem entrar em contato com o professor Naylor Vilasboas, pelo telefone 9273-5716 ou pelo e-mail naylor.vilasboas@globo.com.