Tome Nota

Ginástica spara todos

Julia Vieira

imagem tome nota

Os alunos da UFRJ e a comunidade externa têm a oportunidade de praticar ginástica, gratuitamente, na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD).

A iniciativa tem como proposta central ampliar a possibilidade da prática de ginástica a partir dos princípios das ginásticas artística, rítmica, acrobática, aeróbica e de trampolim, além de atividades dança e folclore.

As atividades são supervisionadas pelos professores Heloísa de Araújo Gonzalez Alonso e Mário Albuquerque Tomaz, e podem ser praticadas por iniciantes e alunos adiantados. As aulas serão praticadas a partir de métodos que visam a problematização e a construção do conhecimento da ginástica para todos, no sentido de favorecer esta prática de forma crítica, reflexiva, democrática e consciente, fazendo com que o aluno tenha autonomia para fazer melhores escolhas de saúde e lazer.

Como se inscrever?

Para realizar a inscrição, basta comparecer ao Ginásio de Ginástica Rítmica ou no Ginásio de Ginástica Artística nos horário das aulas, realizadas às terças e quintas, entre 12:30 e 13:30h e às segundas e quartas, no mesmo período.

Para mais informações

Departamento de Ginástica da EEFD: 2562-6809