Banco de Estágios

Bolsa para o OLÉ

foto

O Observatório da Laicidade do Estado, criado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFRJ), está selecionando um estagiário para elaborar matérias para sua página eletrônica recentemente inaugurada. O aluno realizará pesquisa e escreverá sobre os temas do Observatório. O endereço da página é www.nepp-dh.ufrj.br/ole.

Os interessados devem enviar currículo para o professor Luiz Antônio Cunha – lacunha@cfch.ufrj.br.

 

 


Pró-Acesso abre vaga

foto

O Núcleo Pró-Acesso, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ), procura estagiários para trabalhar em pesquisa sobre acessibilidade. Os candidatos precisam ter conhecimentos em Autocad e Corel Draw, além de estarem no 5º período do curso de Arquitetura. Os interessados devem ir à Pró-reitoria de Graduação (PR-1), até o dia 21 de maio, levando histórico, nome completo e telefone para contato.

A PR-1 fica no 8º andar, do prédio da Reitoria, avenida Pedro Calmon, nº 550.

 

 


ETU seleciona estagiário

foto

O Escritório Técnico Universitário (ETU/UFRJ) está selecionando estagiários para levantamento, mapeamento, diagnóstico de edifícios históricos. Os interessados têm de estar no quinto período e ter conhecimentos de Corel Draw e Autocad. Os currículos devem ser enviados para rb762@etu.ufrj.br, com o título “Estágio” no campo assunto.

Os interessados podem entrar em contato também com Natascha ou Leila pelo telefone 2552-1195.

 


PET-ECO seleciona oito bolsistas

foto

O Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação (PET-ECO) está selecionando 8 graduandos da ECO para ingressar no grupo, sendo 3 para início imediato.

A seleção consiste na realização de uma prova, apresentação de currículo e projeto de pesquisa (formato livre) e posterior entrevista, para o candidato selecionado na primeira fase. A divulgação começa no dia 16 de maio e a entrega do currículo e do projeto de pesquisa deve ser feita até o dia 27 de maio. A prova será no dia 30, em local a ser previamente informado aos inscritos, por email e no site do PET-ECO até 22 de maio.

O candidato deve cursar do 2º ao 5º quinto período, ter disponibilidade de 20 horas semanais, ter coeficiente de rendimento acima de 7 e possuir conhecimentos de informática.

O projeto e o currículo devem ser enviados para o email peteco@ufrj.br. Demais informações podem ser obtidas também através deste email.