Banco de Estágios

Oportunidade no Instituto de Nutrição

foto

O projeto Mecanismos moleculares de absorção de ferro em ratos, após cirurgia bariátrica, vinculado ao Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) da UFRJ, está selecionando estagiários que possuam coeficiente de rendimento acumulado (CRA) superior a 7 e boa leitura de artigos em inglês.

Os candidatos devem, também, estar cursando, no máximo, o 4º período e precisam ter mais de dez horas disponíveis por semana. Os interessados devem encaminhar currículo para martacitelli@yahoo.com.br. A seleção acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro.

 


Estágio de Iniciação Científica para alunos de Biologia

foto

Estudantes de Ciências Biológicas que estejam cursando a partir de 3º período, tenham coeficiente de rendimento acumulado (CRA) acima de 6,5 e possuam conhecimentos básicos de Biologia Celular, MS Office, Internet e inglês, podem se candidatar a uma bolsa de iniciação científica no laboratório de Ultraestrutura Celular Herta Meyer.

Os interessados devem procurar a professora Márcia no laboratório, localizado no subsolo do bloco G, no prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

 

 


Microbiologia recruta estudantes

foto

O laboratório de Bacteriologia Médica do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG) da UFRJ seleciona estudantes para pesquisa na área temática Estudo fenotípico e genotípico de Escherichia Coli enteropatogênica.

Os alunos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para o estágio. Os interessados podem contatar Dennys M. Girão, nas salas 5 ou 7 do subsolo do bloco I, no prédio do CCS.


Biofísica seleciona estagiários para pesquisar vírus

foto

O laboratório de Biologia Molecular de Vírus do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ está contratando alunos dos cursos de Biologia, Biociências e Biofísica que estejam cursando a partir de 2º período para atuarem em uma das pesquisas desenvolvidas ali.

Os interessados devem comparecer, munidos de histórico escolar, à sala C1-028, bloco C, do prédio do CCS, e falar com a professora Clarissa Damaso.