Agenda

III Mostra de Filmes e Debates no IFCS

foto

Entre os dias 24 e 26 de setembro, acontece a III Mostra de Filmes e Debates promovida pelo Núcleo de Inclusão Social do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ). Os filmes giram em torno da temática “Direito à moradia e à cidade”. No dia 24, é exibido Quilombos da Bahia, enquanto O Sonho de Rose e Hiato: passeio no shopping podem ser conferidos, respectivamente, nos dias 25 e 26.

As exibições acontecem às 18 horas na sala Celso Lemos do IFCS - Largo de São Francisco de Paula, nº1, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 2221-0034 / 2252-8035.

 


Seminário Religião e Sexualidade na Contemporaneidade

foto

Acontece, ao longo dos dias 24 e 25 de setembro, o Seminário “Religião e Sexualidade na Contemporaneidade”. Organizado pelo grupo de Estudos sobre Diversidade Sexual e Religião da Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ), o evento pretende debater pesquisas e projetos que abordam a questão da sexualidade na sociedade brasileira contemporânea e a relação entre discurso e prática religiosa.

Com entrada gratuita, o Seminário ocorre de 9h às 17h, no Salão Dourado do Palácio Universitário, na Praia Vermelha – Avenida Pasteur, 250. Mais informações no site www.ess.ufrj.br/diversidadesexual ou pelo telefone 3873-5401.


III Fórum de Criminologia Crítica “Aplicada”

foto

No dia 25 de setembro, ocorre o III Fórum de Criminologia Crítica “Aplicada”: Estado, política criminal e milícias. Organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Ações para Cidadania (NIAC/UFRJ), o evento ocorre a partir das 13h e tem previsão de término para as 21 horas. O Fórum pretende reunir movimentos sociais engajados na proteção dos direitos humanos, favorecendo o diálogo entre o Estado e a sociedade civil. O evento acontece no Salão Moniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, e tem entrada franca. Informações podem ser obtidas no site www.pr5.ufrj.br.


Rock Clássico no Roxinho

foto

O Centro Cultural Horácio Macedo apresenta no dia 29 de setembro a banda niteroiense Bluestation. Com um som de rock clássico, o grupo surgiu como cover de Led Zeppelin e traz no repertório músicas de AC/DC, Janis Joplin e Deep Purple. A apresentação acontece às 12h no auditório do Roxinho. Já o Cinema ao meio dia traz, no dia 30, Chega de Saudade, longa brasileiro de Laís Bodansky. A exibição é feita no Salão Nobre da Decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ).


Cinema Português na ECO

fotoDando continuidade à mostra Tela Lusitana: Cinema português ontem e hoje, é exibido, dia 25 de setembro, o filme Coisa Ruim, de Tiago Guedes e Frederico Serra. Organizada pelo Cinerama da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), a mostra tem suas exibições no auditório da CPM, Avenida Pasteur, n° 250, campus da Praia Vermelha. A entrada é franca. Os próximos filmes são Recordações da Casa Amarela , de João César Monteiro, e Odete, de João Pedro Rodrigues, exibidos nos dias 2 e 10 de outubro, respectivamente.

 

 


Candidatos a prefeito do Rio no CT

fotoOs candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro visitam ao longo do mês de setembro a Escola Politécnica da UFRJ. Organizados pelo Centro Acadêmico de Engenharia (CAEng), os debates são abertos a toda comunidade acadêmica. No dia 25, o visitante será Alessandro Molon, candidato do PT, e no dia 30, Fernando Gabeira, do PV. Os debates acontecem no auditório Horta Barbosa, no Bloco A do CT.