Tome Nota

Hospede um estrangeiro

Camilla Muniz

imagem tome nota

A fim de cooperar com o programa de mobilidade acadêmica da UFRJ, a Coordenação de Relações Internacionais, da Escola Politécnica (POLI), está cadastrando famílias interessadas em hospedar estudantes estrangeiros que vêm realizar intercâmbio na unidade. Além de amenizar a dificuldade desses alunos em conseguir acomodações no Rio de Janeiro, a iniciativa é uma excelente oportunidade para a troca de experiências e o enriquecimento cultural de ambas as partes.

Não é necessário que a família apresente vínculo com a UFRJ; no entanto, é dada preferência a famílias de alunos, docentes e técnicos-administrativos. O ideal é que os anfitriões possam oferecer um quarto exclusivo e pelo menos uma refeição diária ao estudante estrangeiro. A Escola Politécnica estima que o período de hospedagem varie entre seis meses e um ano.

As famílias interessadas devem solicitar o cadastro, por e-mail, para hospedagem@poli.ufrj.br ou por correio, para a Coordenação de Relações Internacionais da POLI (av. Athos da Silveira Ramos, 149, bloco A, 2º andar, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ. CEP 21.941-909) e aguardar resposta com a ficha de inscrição.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2562-7884.