Tome Nota

IPPMG recruta contadores de histórias

Lorena Ferraz

imagem tome nota

A fim de incluir os alunos da UFRJ em uma atividade voluntária e levar alegria e encantamento às crianças internadas no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da UFRJ, a Associação Viva e Deixe Viver/RJ e o Núcleo de Humanização Hospitalar do IPPMG estão selecionando alunos da universidade para trabalho voluntário como contador de histórias infantis. Os interessados devem enviar um e-mail para regina.fonseca@globo.com, com as seguintes informações: nome completo, curso e período,endereço,telefones e e-mail, até 6 de março.

O treinamento dos voluntários será realizado nos dias 11, 18 e 25 de março, no Centro de Pós-Graduação do IPPMG, sala 2, das 12h às 14 h. Será composto por três palestras. Os candidatos que não participarem das apresentações serão eliminados.

O Programa dos Contadores de Histórias do IPPMG tem a duração de seis meses. Após este período o aluno receberá um certificado emitido pelo Núcleo de Humanização do IPPMG e pela Associação Viva e Deixe Viver/Rio de Janeiro, com o número de horas doadas para o projeto. Os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar no projeto por duas horas semanais.