Tome Nota

Incubadora de Empresas da COPPE seleciona 120 empresas para o Programa Prime



Camilla Muniz

Começar um negócio nem sempre é fácil, ainda mais em tempos de crise. Visando apoiar empresas que estão dando os primeiros passos, a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ abriu inscrições para o Programa Prime – Empresa Inovadora. O objetivo do programa é dar impulso a novas empresas que apresentem produtos ou serviços de conteúdo inovador e ajudá-las na consolidação de sua estratégia gerencial para desenvolvimento e inserção no mercado.

Cada uma das 120 empresas inovadoras selecionadas pela COPPE receberá R$ 120 mil a fundo perdido. Podem participar da seleção empresas nascentes, registradas na Junta Comercial, com até 24 meses de existência contados a partir da data de constituição da pessoa jurídica (constante do campo “Data de Abertura” no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica da Receita Federal) até a data de encerramento das inscrições. Empresas constituídas após a abertura das inscrições também podem submeter suas propostas, desde que sejam enviadas até o término do prazo e estejam devidamente registradas na Junta Comercial no momento da apresentação.

O Programa Prime é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia lançada em junho de 2008. Através da FINEP, o programa investirá um total de R$ 1,3 bilhão em cinco mil empresas brasileiras de alta tecnologia nos próximos quatro anos. Junto com a Fundação BioRio e a Pontifícia Universidade Católica (PUC), a COPPE é uma das três instituições que operam o programa na cidade do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas até 30 de abril. Mais informações estão disponíveis no edital no endereço www.incubadora.coppe.ufrj.br.