Banco de Estágios

Assessoria de Imprensa recruta programador visual


Assessoria de Imprensa do Instituto de Química (IQ) da UFRJ está selecionando um aluno com habilidade em Programação Visual. É necessário que o estudante esteja cursando a partir do 4º período, com matrícula e DRE vigentes.

O estágio, remunerado e de 20 horas semanais, irá requerer atividades como elaboração de cartazes e tratamento de imagens e elaboração do layout de página de um informativo jornalístico na homepage do IQ.

São requisitos necessários para a vaga conhecimentos em Corel Draw, Photoshop, Photopaint e In Design. O aluno deverá também ser capaz de implantar os layouts das páginas inicialmente elaboradas por ele nos softwares gráficos, utilizando-se a linguagem CSS.

Os interessados devem enviar currículo para chmiguez@iq.ufrj.br. Mais informações com a jornalista Christina Miguez, pelo telefone 2562-7261.



Estágio remunerado na Faculdade de Arquitetura

O Projeto FAU, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, está oferecendo vagas de estágio remunerado na área de Levantamento, Projetos e Obras.

Para concorrer às oportunidades, os interessados devem possuir coeficiente de rendimento acumulado (CRA) superior a 7. É desejável também ter experiência em AutoCAD, Corel Draw, Photoshop e programa 3D.

Os estudantes devem entrar em contato com Regina Carvalho ou Luís Felipe, pelo telefone 2598-1625 ou pelo e-mail projetofau@fau.ufrj.br.



Engenharia de Produção seleciona webdesigner

O Programa de Engenharia de Produção da Coppe seleciona alunos de Programação Visual para desenvolvimento de Web Design em projeto de Extensão na área ambiental.

Os interessados podem entrar em contato com Rita, pelos telefones 2562-7848, 2562-8293 ou 9719-5200.