Banco de Estágios

Centro de Referência de Mulheres da Maré abre vaga

O Centro de Referência de Mulheres da Maré – Carminha Rosa (CRMM-CR) está selecionando estagiários dos cursos de Ciências Sociais, Direito, História, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social para preenchimento de uma vaga no projeto Dandaras da Maré: Traçando Histórias para a Superação do Racismo. O projeto oferece bolsa e procura pessoas com interesse pelo tema.

As inscrições devem ser realizadas, das 10 às 16 horas, até o dia 29 de junho, no 3º andar do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), sala do CRMM-CR, ou pelo telefone 3104-9896.





Monitoria na FAU

O departamento de Tecnologia da Construção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UFRJ abriu cadastramento para monitoria das aulas em laboratório, às terças e sextas-feiras, das 7h30 às 13h.

É necessário que os estudantes tenham cursado a disciplina Conforto Ambiental II com bom rendimento. Os interessados devem comparecer à sala 422 do prédio da Reitoria e deixar seus contatos (nome, telefone e e-mail).







CLAC seleciona estagiários para aulas de inglês

O Curso de Línguas Aberto à Comunidade (CLAC) da Faculdade de Letras (FL) da UFRJ está recrutando estagiários para aulas de inglês. Para se candidatar às vagas, é necessário estar regularmente matriculado no ano letivo de 2009, ser aluno do curso de Português-Inglês, ter concluído ou estar cursando a disciplina Inglês II e não possuir vínculo empregatício com a UFRJ ou qualquer bolsa, salvo a bolsa-auxílio da DAE.

Os interessados devem comparecer, até o dia 30 de junho, das 11h às 17h, à secretaria do CLAC (sala D-113) munidos de RG (fotocópia e original), boletim escolar original e declaração assinada pelo candidato em modelo próprio fornecido pela coordenação do projeto CLAC, assegurando concordância com os termos do edital de seleção de estagiários.

A primeira fase do processo seletivo consiste em uma prova escrita de conhecimento e uso da língua inglesa e ocorre no próximo dia 1º de julho, às 13 horas, no auditório E3 da FL.