Agenda

Mostra Mais 2009


Até o dia 10 de julho, acontece, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC), o Mostra Mais 2009. O evento é uma iniciativa dos cursos de Direção Teatral, da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO), e Cenografia e Indumentária, da Escola de Belas-Artes (EBA), e tem o objetivo de compartilhar com a comunidade o desenvolvimento das pesquisas na área de teatro e arte.






LOCAL: SALA ODUWALDO VIANNA FILHO (Vianninha) – ECO
 
Programação MOSTRA MAIS 2009
 
Dias 1 e 2

18h – A reserva, de Marta Góes
20h – Um bonde chamado Desejo, de Tennessee Williams
 
Dias 3 e 6

18h – Galileu Galilei, de Bertold Brecht
20h – Tambores na noite, de Bertolt Brecht


Dias 7 e 8

18h – A boa, de Aimar Labaki
20h – Amores risíveis ("O Amante", de Harold Pinter com inserções do conto "O jogo”)
 
Dias 9 e 10

18h – Medéia 100 Medéia, do coro de Medéia de Eurípedes
 20h – Xambudo (outro lugar nenhum), de Aderbal Freire-Filho


Filme e debate na Casa da Ciência


A Casa da Ciência da UFRJ realiza, no dia 4 de julho, mais uma sessão do cineclube “Ciência em foco”. Será exibido o filme Corra, Lola, corra, seguido da palestra “Os labirintos do tempo e o acaso". O evento traz como convidada Ieda Tucherman, professora da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. As sessões acontecem a partir das 16 horas, no auditório da Casa da Ciência, que fica na rua Lauro Müller, 3, em Botafogo.Os interessados podem acessar o site www.casadaciencia.ufrj.br.


Nelson Rodrigues em foco


Para dar continuidade aos estudos sobre a obra de Nelson Rodrigues, o Centro de Produção Teatral do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Artes Cênicas da Escola de Belas-Artes (NEPAC) recebe Ana Kfuri. A atriz e diretora da Companhia Teatral do Movimento e Alice 118 está à frente do projeto Novarina em Cena. O evento, aberto ao público, acontece no dia 1º de julho às 15h, no auditório 614 do prédio da Reitoria.


Abertas inscrições para VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental


Estão abertas as inscrições para o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que acontece de 22 a 25 de julho. O evento conta com mesas-redondas, minicursos, oficinas, lançamento de livros, jornadas temáticas e apresentações culturais. Entre os temas abordados estão “Juventude e educação ambiental” e “Educação, meio ambiente e sustentabilidade”. O Fórum ocorre no campus da Praia Vermelha da UFRJ, localizado na avenida Pasteur, 250. Mais informações e inscrições no site: www.forumearebea.org.