Agenda

Marxismo em debate no CCJE


O Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas(CCJE-UFRJ) promove nesta quarta-feira, dia 26, o Seminário sobre a Obra de István Mészáros, autor marxista do clássico Para além do Capital. O evento acontece às 17h no Salão Pedro Calmon, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, campus da Praia Vermelha. Outras informações pelo telefone 3873-5313 ou através do e-mail afernandes@ccje.ufrj.br.





Quintas Musicais recebe Arlindo Cruz


O Centro Cultural Horácio Macedo, o Roxinho, recebe nesta quinta, dia 27, o cantor Arlindo Cruz. A apresentação faz parte do projeto Quintas Musicais e acontece ao meio-dia. A entrada é gratuita. O Roxinho fica no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN-UFRJ), na Cidade Universitária. Outras informações pelo telefone 2598-9459.






IV Fórum de Debates sobre Paternidade


Nesta sexta-feira, dia 28, a Maternidade-Escola da UFRJ e o Movimento pela Valorização da Paternidade realizam o IV Fórum de Debates sobre Paternidade – Paternidade como política pública. O evento terá início às 8h e será realizado na própria maternidade, que fica na Rua das Laranjeiras,  180. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 2556-9747 ou pelo e-mail dir-dgo@me.ufrj.br.


Tributo a Mendelsohn


A Orquestra Sinfônica da UFRJ faz um Tributo a Mendelsohn na edição desta segunda, dia 31, da série Música no Fórum. A regência é de Ernani Aguiar e solos de Flávio Augusto no piano e Ivan Zandonade na viola. O espetáculo tem início às 19h no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Informações pelo telefone 2295 1595 ou no site www.forum.ufrj.br.






I Simpósio de Arabistas Luso-Brasileiros


O setor de estudos árabes do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras (FL) da UFRJ realiza na próxima segunda, dia 31, o I Simpósio de Arabistas Luso-Brasileiros. O evento promove um encontro entre arabistas portugueses e brasileiros para a troca de experiências de ensino e investigação do mundo árabe. A abertura acontece às 9h30 no Salão Moniz de Aragão, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Mais informações através dos e-mails joaovargens@uol.com.br ou suelyma@click21.com.br.


Anteriores