Agenda

IV Semana do Petróleo e do Gás da UFRJ


Promovida pelo curso de Engenharia do Petróleo e pelo Capítulo de Estudantes, ambos da UFRJ, a IV Semana do Petróleo e do Gás tem como objetivo abrir espaço para o intercâmbio cultural e científico entre o meio acadêmico e a indústria.

A programação inclui palestras, visitas técnicas e minicursos que vão até o dia 3 de setembro. A programação completa e outras informações podem ser vistas no site www.petroleo.ufrj.br/spetro.








Quintas Musicais com Frejat


Com o repertório baseado no novo disco Intimidade entre estranhos, o cantor Frejat irá se apresentar no projeto Quintas Musicais desta semana. A apresentação conta ainda com sucessos de Renato Russo e Adriana Calcanhoto; clássicos do Barão Vermelho também não podiam ficar de fora.

O show acontece ao meio-dia, 3 de setembro, no auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, que fica no bloco A do 2º andar da avenida Athos da Silveira Ramos, 149, na Cidade Universitária.




III Simpósio de Oncobiologia


Nos dias 3 e 4 de setembro, das 9h às 17h, o Programa de Oncobiologia do Instituto de Ciência Biomédicas (ICB) da UFRJ promove o III Simpósio de Oncobiologia, no qual pesquisadores do programa apresentam os principais aspectos das pesquisas em câncer do Rio de Janeiro.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pelo e-mail simpósio_oncobiologia@yahoo.com.br. Para os alunos de pós-graduação do Programa de Oncobiologia, o Simpósio conta um crédito através da disciplina de código BMM 774 – Simpósio de Oncobiologia. Os alunos devem realizar a inscrição pelo e-mail posgradpcm@icb.ufrj.br.

 O evento acontece no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), localizado no subsolo do bloco K do Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária. Confira a programação e mais informações no site www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br.


Documentário “HU”


Filmado no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ, o documentário “HU” será lançado nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, às 21h30, no Unibanco Arteplex.

Após a exibição, que será a única na cidade do Rio de Janeiro, haverá um debate com a presença do arquiteto e pesquisador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFRJ) Roberto Segre, da documentarista, pesquisadora e professora da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ) Consuelo Lins e da artista visual Rosângela Rennó, além dos diretores Joana Traub Csekö e Pedro Urano.

O cinema fica na Praia de Botafogo, 316. A entrada é franca.


Debate sobre o mercado de trabalho


A Lupa, agência de Propaganda da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, promove nesta quarta-feira, 2 de setembro, às 10h, palestra sobre o ingresso no mercado de trabalho. Paulo Castro, coordenador do curso de Produção Editorial da ECO e da Pós-Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing, irá falar sobre como encontrar um bom estágio na área de interesse.

O evento faz parte da programação do Fluxo, ciclo de debates mensais que abordam temas como consumo, publicidade e propaganda. A palestra acontece no auditório Manoel Maurício de Albuquerque, do Centro de Filosofias e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, que fica na avenida Pasteur, 250, Urca.


Anteriores