Agenda

Férias Saudáveis na EEFD


A Escola de Educação Física e Desportos abre as portas durante os dias úteis do mês de janeiro (04 a 29) para que a comunidade da UFRJ (professores, funcionários e alunos) e seus familiares possam realizar atividades socioesportivas. Das 9h às 17h poderão ser utilizados os ginásios poliesportivos e as piscinas. As atividades serão de livre escolha e haverá supervisão de monitores.

Para outras informações, entrar em contato com a Coordenação de Extensão da EEFD: 2562-6806, procurar Luiz Felipe ou Mathias.


Alunos da EBA exibem trabalhos na Bienal


A exposição “Antropofagiando o Criador”, dos alunos da Escola de Belas-Artes (EBA/UFRJ), exibe, até o dia 10 de janeiro, das 14h às 19h, pinturas, gravuras, vídeos, fotografias e arte performática no Espaço Furnas Cultural. A edição deste ano, parte da Bienal da EBA, é uma homenagem à Escola de Artes Francesas, que muito influencia o Brasil.

O Espaço Furnas Cultural fica na Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo. O evento é gratuito. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone 2598-1647 ou no site da EBA.


Cursos de verão do Instituto de Matemática da UFRJ


O Programa de Verão de 2010 do Instituto de Matemática da UFRJ (IM/UFRJ) acontece de 4 de janeiro a 26 de fevereiro. As inscrições já estão abertas e se encerram no primeiro dia do Programa, que contará com conferências de pesquisadores visitantes, seminários, minicursos e cursos de nivelamento preparatórios para os programas de mestrado e doutorado. Um dos pré-requisitos para conseguir uma bolsa de pós-graduação do IM/UFRJ é o bom desempenho nesses cursos.

Inscrições e maiores informações no site do programa.