Tome Nota

UFRJ tem novo Centro de Vacinação

Cília Monteiro e Vanessa Sol

O Centro de Vacinação de Adultos (CVA) da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST/UFRJ) realizará, entre os dias 8 e 19 de março, a campanha de vacinação para os grupos de maior risco da Gripe A (H1N1). O público-alvo desta etapa são trabalhadores de serviços de saúde envolvidos na resposta à pandemia.

Haverá uma segunda etapa da campanha, de 22 de março a 2 de abril, que contempla gestantes, pacientes com doenças crônicas e crianças saudáveis, de seis meses a dois anos. Já a  terceira etapa, de 5 a 23 de abril, é voltada para adultos saudáveis, entre 20 e 29 anos, e gestantes não vacinadas na primeira etapa. A quarta etapa, de 24 de abril a 7 de maio, destina-se a adultos maiores de 60 anos e gestantes não vacinadas nas etapas anteriores.  

O centro oferece todas as vacinas existentes na rede pública de saúde e participará de todas as campanhas para adultos promovidas pelo Ministério da Saúde.

O CVA funciona, das 8 às 16h, no primeiro andar do bloco L, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária. O telefone para contato é o (21) 2562-6542.