Agenda

 

Mostra Científica E Cultural DEN - HUCFF - UFRJ

A 10ª Mostra Científica e Cultural DEN/HUCFF/UFRJ, promovida pela Divisão de Enfermagem Hylnar Márcia de Menezes do Serviço de Desenvolvimento (Serdes) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ), acontece na terça-feira (13/5), das 7h30 às 17h, durante a Semana de Enfermagem 2010. Serão apresentados pôsteres de trabalhos científicos de professores, profissionais e acadêmicos de enfermagem no Auditório Halley Pacheco, 8º andar do HUCFF (Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária).

As inscrições de trabalhos podem ser feitas até 4 de maio, das 7h às 16h, no Serviço de Desenvolvimento (Serdes) na sala 5E22 do 5° andar do HUCFF. Elas não são restritas a integrantes da UFRJ. É necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A aprovação dos mesmos será divulgada a partir de 6 de maio, no local da inscrição. Os melhores trabalhos receberão os prêmios "Hylnar Marcia de Menezes" (categoria área assistencial: enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem) e "Maria Dolores Lins de Andrade" (categoria área de ensino: professores e graduandos de Enfermagem).

Mais informações pelos telefones (21) 2562-2543 e 2562-2687.

 


18/05/2010

A mídia é surda aos surdos?

No dia 18 de Maio, com início às 9h, será realizada no Auditório da Biblioteca Central do CCS uma mesa redonda intitulada “A mídia é surda aos surdos?”. Essa iniciativa está sendo organizada pela Profa Vivian Rumjanek do IBqM e recebe o apoio da Faperj. A mesa será coordenada pela jornalista e doutora Cláudia Jurberg. A discussão será em torno de quais recursos as pessoas surdas dispõem para se informar e se o(s) formato(s) atual de veiculação de notícias representa(m) um espaço acessível ao surdo. A mesa constará das exposições e debate de outros jornalistas da mídia impressa (jornais e mídia digital) e televisão. Também teremos a participação de um representante da comunidade surda e uma jornalista que está estudando o impacto da mídia na obtenção de informação pelo jovem surdo. Essa exposição será seguida por um debate envolvendo a plateia, composta de  surdos e ouvintes. A mesa redonda terá a presença de intérpretes de LIBRAS.

 

I Colóquio de Política Nacional e Internacional UFRJ Perspectivas do Século XXI

“A Retomada do Desenvolvimento e a Agenda das Ciências Sociais: Perspectivas do Século XXI”, I Colóquio de Política Nacional e Internacional da UFRJ, acontece entre os dias 25 e 27 de maio no salão nobre do IFCS (Largo do São Francisco de Paula, 1, 2º andar). A abertura do evento ocorre às 9h. Em cada dia, há duas mesas de discussão, uma de 10h às 13h e outra de 15h às 18h.


 

Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) será realizada entre os dias 26 e 28 de maio, em Brasília. As inscrições vão até sexta-feira (14/5) e são gratuitas, e poderm ser feitas através do site do evento (http://www.cgee.org.br/cncti4/).