Banco de Estágios

Museu Nacional

O Setor de Ictiologia do Departamento de Vertebrados do Museu Nacional está selecionando candidatos a estágio com bolsa de Iniciação Científica para atuar na área de sistemática de peixes de água doce. Os interessados devem enviar curriculum vitae registrado e atualizado na Plataforma Lattes e proposta de horário (mínimo 20 horas semanais, preferencialmente à tarde). Encaminhar a mensagem de autoapresentação e demais informações pertinentes para o professor Paulo A. Buckup (buckup@acd.ufrj.br).


Comunicação Social I

A Coordenadoria de Comunicação da UFRJ oferece duas vagas de estágio em jornalismo para o horário da tarde. Os bolsistas irão trabalhar no Portal da UFRJ e no boletim eletrônico Olhar Virtual. A remuneração é de R$ 300. O local é o Prédio da Reitoria, Av. Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ). Enviar currículo para portalufrj@gmail.com, colocando no campo assunto ”estágio na Coordcom”.  


Comunicação Social II

Estão abertas as inscrições no curso de extensão da UFRJ em comunicação comunitária, que será realizado na Cidade de Deus. As inscrições terminam quarta feira, dia 12. O e-mail para contato e inscrição é comunicacao_soltec@yahoo.com.br  e também diretamente pelo site www.cidadededeus.org.br.


Comunicação Social III

As professoras Monica Machado e Marta Pinheiro abrem seleção para três bolsistas do Lupa (Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada- ECO-UFRJ) com os seguintes perfis: estar cursando o 5º, 6º ou 7º períodos do curso de Publicidade e Propaganda; não acumular bolsas de extensão ou pesquisa e nem ter vínculos de estágio ou trabalho.

As vagas são: estrategista de web e mídias sociais, quedeve ser capaz de criar websites, gerenciar as redes sociais (blog, twitter, flickr etc),  ter conhecimentos de htmle é recomendável que conheça Flash e Dreamweaver; redator (a) publicitário, que deve apresentar portifólio com, no máximo, cinco peças; e diretor(a) de arte, que deve apresentar portifólio com, no máximo, cinco peças, além de conhecer os seguintes softwares:  Photoshop, Ilustrator ou Corel e In Design. As entrevistas serão realizadas no Lupa na próxima quinta-feira (13/5), à partir das 10h.