Agenda

Leonor Arfuch no FCC

Na quinta-feira, dia 17, a professora da Universidade de Buenos Aires, Leonor Arfuch, participa de uma mesa-redonda no Fórum de Ciência e Cultura (FCC-UFRJ).
No debate "O Autobiográfico nas Artes, na Cultura e na Comunicação Hoje", a professora vencedora do British Academy Professorship Award, discutirá seu livro, “O Espaço biográfico - dilemas da subjetividade contemporânea”.
O evento acontece de 14h30 às 20h30 no FCC, Av. Pasteur, 250, Palácio Universitário, 2º. Andar. Entrada franca.

 


 

White Martins promove evento para divulgar programa de estágios

A White Martins, maior empresa de gases industriais e medicinais da América do Sul, realizará no dia 23 de junho, às 14h, no Salão Nobre do Centro Tecnológico, a palestra “Programa de Estágio Nova Geração”.
O evento voltado para alunos da Poli/UFRJ é destinado para alunos da Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Automação, Química, Produção, Materiais, Metalúrgica e Mecatrônica.

 


 

Encruzilhadas da América Latina no século XXI

O Laboratório de Estudos Marxistas (Lema) promove nos dias 16 e 17 de junho o “Seminário Encruzilhado da América Latina no século XXI” no auditório da Escola de Serviço Social (ESS-UFRJ), que fica na Av. Pasteur, 250, Urca. A entrada é gratuita.

Atilio Boron, diretor do Programa Latino-Americano de Educação a Distância em Ciências Sociais (PLED), será o primeiro a participar do debate na quarta a partir das 19h. No dia seguinte duas mesas redondas: às 9h30, a primeira conta com Rodrigo Castelo, doutorando da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ e pesquisador do Laboratório de Estudos Marxistas (Lema) da UFRJ, Virgínia Fontes, doutora em Filosofia pela Université de Paris X, Fernando Prado, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Marcelo Carcanholo, da Universidade Federal Fluminense (UFF), coordenada por Luis Acosta (ESS), e às 14h30, conta com com Alexis Saludjian, professor adjunto do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, Cláudio Katz, da Universidade de Buenos Aires (UBA), e Plínio de Arruda Sampaio Jr, doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), coordenação de Denise Gentil (IE).

 

III Semana de Integração Acadêmica do CFCH

Com o tema “Integração em Tempos de Fragmentação: desafios para a UFRJ” o Centro de Filosofia e Ciências Humanas promove a III Semana de Integração Acadêmica do CFCH entre os dias 21 e 23 de junho, no auditório Manoel Maurício de Albuquerque.
No primeiro dia acontece a abertura da semana com o lançamento da revista do CFCH e a mesa de debates “Integração em tempos de Fragmentação: desafios para o ensino superior”, coordenada por Marcelo Corrêa e Castro, decano do CFCH. Nos dias seguintes serão debatidos temas como o sistema de gerenciamento (Siga/UFRJ) e os desafios da extensão.
As palestras acontecem sempre entre 10h e 14 h no Prédio da Decania,  Av. Pasteur, 250, Urca. Entrada franca.