Agenda

Direção Teatral promove o Mostra Mais

O curso de Direção Teatral promove até o dia 29 de julho o Mostra Mais 2010. Este ano, o evento conta com 14 experimentos teatrais elaborados pelos próprios alunos, entre eles atores de Indumentária  e Cenografia. O Mostra Mais acontece na Sala Vianinha, na Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), e apresenta peças das Literaturas Brasileira e Mundial, de livre escolha dos alunos. O endereço é da ECO é Av. Pasteur, 250 - Urca.

 


 

Memorial em homenagem a estudantes mortos e desaparecidos na ditadura

Termina no dia 30 de julho o período de inscrição no processo seletivo que vai escolher o projeto de construção do memorial em homenagem aos estudantes mortos e desaparecidos durante a Ditadura Militar. Podem participar do concurso estudantes de Arquitetura, Belas Artes ou áreas afins de todo o Estado do Rio de Janeiro. O memorial ficará localizado na praça central do Restaurante Universitário Edson Luiz de Lima Souto, na Cidade Universitária. Há recursos disponíveis da ordem de R$ 250 mil para a obra. A inauguração está prevista para dezembro deste ano.
Os interessados podem fazer as inscrições pelo e-mail extensãofauufrj@gmail.com. Mais informações diretamente na Diretoria Adjunta de Extensão da FAU-UFRJ.

 


 

Revista do CFCH abre chamada para envio de artigos

O periódico do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ está recebendo artigos até o dia 10 de setembro para seu segundo número. Os trabalhos devem estar inseridos em duas modalidades: dossiê com o tema “Integração em tempos de fragmentação: desafios para a universidade pública” ou tema livre associado à área das Ciências Humanas e Sociais. Professores, servidores técnico-administrativos e alunos de graduação e pós-graduação podem enviar seus textos para o e-mail revistadocfch@cfch.ufrj.br. A avaliação dos textos será realizada até 9 de outubro e o reenvio dos artigos revisados, até 16 de outubro. O lançamento está previsto para o mês de dezembro. Informações sobre as normas de publicação, download do PDF da primeira edição e outras modalidades de participação no site da revista (http://www.cfch.ufrj.br/revista.php).

 


 

Inscrições abertas para a nova edição da EcoFoto

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da EcoFoto – Documenta de Fotografia da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. Este ano, o concurso tem como tema “Brasil, país do futebol”. O objetivo é fazer o registro da memória, assim como a captura da identidade brasileira a partir do “futebol-arte”, por meio da linguagem fotográfica. Cada participante deve apresentar um conjunto de três fotografias inéditas com título, número de inscrição fornecido pelo site no ato da inscrição e sigla do estado procedente do candidato. As fotografias devem ser encaminhadas para o endereço do Setor de Extensão da ECO-UFRJ (Avenida Pasteur, 250, fundos, campus da Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22290-240). Serão aceitas as fotografias com data de postagem até o dia 21/8 ou entregues diretamente na ECO-UFRJ até o dia 20/8. O horário de funcionamento é das 13h às 16h.