O Boletim

O Olhar Virtual é o primeiro dos instrumentos de Comunicação Integrada da Universidade, criado pela Assessoria de Comunicação da UFRJ. Este boletim é endereçado a todos os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes cadastrados na maior UFRJ.

Uma universidade que precisa se conhecer por inteiro, para que todas as suas partes façam sentido como um grande tecido. Somente o olhar mais atento nos permite visualizar o fio que percorre esta trama, singular em sua tarefa de compor com os demais fios as estampas que figuram no tecido.

De forma semelhante ao tecido, a UFRJ é hoje uma importante malha social, formada por centros(CT, CLA, CCMN, CCS, CCJE, CFCH), unidades (faculdades, escolas, institutos e órgãos suplementares),  assim como pela Reitoria, com relevantes atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. O Olhar Virtual, nesse sentido, tem como tarefa ajudar a melhor conhecer essa malha e as infindas tessituras que nos articulam à sociedade.

Entre as colunas deste boletim eletrônico semanal, a No Foco destaca os principais acontecimentos universitários da semana.

Pesquisas realizadas por profissionais da universidade, bem como eventos de relevância para o debate acadêmico são apresentados no Zoom.

Em De Olho na Mídia, o leitor encontra análises de fenômenos midáticos recentes, sob a ótica de professores e de pesquisadores da instituição.

O Ponto de Vista expõe a análise de um acontecimento relevante de nossa realidade.

O Olho no Olho é uma seção de debate, apresentando versões plurais – divergentes e/ou complementares – de um mesmo tema.

Prestação de serviços disponibilizados para a comunidade universitária está em Tome Nota.

A Agenda destaca as atividades da comunidade universitária, orientando o público com informações de inscrição, programação, entre outras.

O Entrelinhas oferece dicas de leitura, com destaque para as publicações da Editora da UFRJ.

Estudantes das diversas unidades encontram oportunidades de trabalho na coluna Banco de Estágios.

Finalmente, o boletim traz ainda as últimas notícias sobre os debates em torno do Plano Diretor.

Olhar Virtual UFRJ: a  notícia bem apurada até você!
Coordenadoria de Comunicação da UFRJ

Serviço de Mídias Impressas, Virtuais e de Produção Editorial

Tel.: 2598-1898
e-mail: dmvi@reitoria.ufrj.br