Banco de Estágios

Bolsa de Extensão UFRJ I

O Fórum de Ciência e Cultura está selecionando alunos para bolsas de extensão (Pibex). A carga horário é de 20 horas semanais e o estudante deverá demonstrar interesse e experiência em pesquisa histórica, organização de acervo e arquivo, produção cultural nas áreas de música, artes cênicas, administração, planejamento e audiovisual. O horário será adequeado ao turno do estudante. Enviar currículo até 23 de março para pibexfcc@gmail.com, indicando no assunto a área de interesse, ou visitar o Fórum entre 10h e 18h, sala 208.


Bolsa de Extensão UFRJ II

O Pontão de Cultura Digital da ECO abriu inscrições de 18 a 25 de março para candidatos à bolsa de extensão no período de abril a dezembro de 2011.

O aluno bolsista terá contato, através do projeto, com a prática de um projeto cultural, que tem como foco especialmente a divulgação e difusão da Cultura Digital. Entre as atividades desenvolvidas pelo bolsista de extensão do pontão da ECO estão a tradução de manuais para uso de softwares livres que ainda não se encontram em português; a produção de conteúdo para o site do Pontão; o auxílio na documentação das atividades oferecidas pelo projeto; o design de materiais gráficos.

Podem se candidatar alunos de quaisquer cursos da UFRJ, com CR acima de 6,0. É preciso enviar ficha de inscrição preenchida e uma proposta de trabalho que se integre às atividades do Pontão em até uma lauda.

 As informações detalhadas sobre o processo seletivo se encontram no “EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS 2011 - PONTÃO DE CULTURA DIGITAL DA ECO”:http://www.pontaodaeco.org/edital-de-seleção-de-bolsistas-2011-pontão-de-cultura-digital-da-eco-0


Publicidade

O grupo Ûmbria procura estagiária cursando Publicidadea partir doquarto período, para trabalhar no Centro da Cidade, por 6h por dia, de segunda a sexta.
É necessário ter Pacote Office avançado (Excel e Word) e habilidade em internet e redes sociais. A estagiária será responsável por participar da construção em ações de marketing da rede Koni Store, realizar suporte à gestão de SP e às demandas operacionais, entre outros.

Os interessados deverão encaminhar currículo para: apereira@spoleto.com.br, com o assunto: “ESTÁGIO MKT”.


Comunicação Social

A empresa Fagga Eventos seleciona estudante de Comunicação, a partir do 6° período, com experiência com produção de conteúdo para mídia on-line e/ou off-line, inglês avançado e conhecimento no Pacote Office.

O estagiário será encarregado pela criação de textos para as feiras (folhetos, sites, anúncios, newsletters), monitoramento das redes sociais (twitter, facebook, orkut, youtube) e apoio operacional da área de Marketing e Comunicação.

O local de trabalho é emBotafogoe abolsa auxílio de 760 + VT + VR. Os interessados deverão enviar currículo para: rhcorporativo1.2010@yahoo.com.br.