Banco de Estágios

Comunicação I

A Agência UFRJ de Notícias da Praia Vermelha seleciona bolsista do curso de Comunicação Social para trabalhar como repórter e redator do Portal da UFRJ e dos boletins eletrônicos Olhar Virtual e Olhar Vital. O candidato deve ter disponibilidade no turno da manhã (8h às 12h) e ter interesse na área de Jornalismo. Os currículos devem ser enviados para pedropereira@reitoria.ufrj.br junto com texto jornalístico de própria autoria. A bolsa auxílio é de R$ 360.


Comunicação II

O Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação (Latec) está selecionando alunos para projeto de extensão, com bolsa da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5). O projeto sobre dengue é realizado em parceria com o Instituto de Microbiologia e envolve atividades de filmagem e edição. É necessário ter o CR mínimo de 7,0, disponibilidade de 20 horas semanais e noções de filmagem e edição. Os interessados deverão enviar e-mail para latec@ufrj.br, com currículo e telefone para contato. Mais informações pelo site .


Comunicação III

A empresa de educação à distância Ideal Educacional está com uma vaga de estágio para o setor do estúdio. É necessário que o interessado tenha disponibilidade para o turno tarde/noite. O estagiário deverá realizar a gravação e edição de vídeoaulas dos professores. Não é necessário nenhum conhecimento específico na área de gravação e edição. O estágio é de 30 horas semanais e os benefícios incluem salário-base, transporte e alimentação. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail ideal.estudio@gmail.com


Design

A Editora FEIC seleciona estagiário para trabalhar com editoração de livros, criação de capa, fechamento de arquivos e atualização de conteúdo do site da empresa. O candidato deve ter boa comunicação, conhecimento aprofundado de InDesign CS5, conhecimento de editoração de livros e gostar de trabalhar em equipe. O estágio é de segunda a sexta, das 8h às 13h ou das 13h às 18h. O candidato selecionado receberá bolsa de R$ 600 e transporte. Os interessados devem enviar CV com portfólio para editorial@feic.com.br (aos cuidados de Liana).