Banco de Estágios

Webdesign

A agência Profite, localizada no Centro do Rio de Janeiro, oferece vaga em webdesign, para estudantes com conhecimento em Photoshop, Illustator e Flash. O estagiário trabalhará na criação de peças publicitárias, banners, hotsites e newsletters.

A carga-horária é de 6 horas diárias. Os interessados deverão enviar currículo ou portfólio online para o representante Cadu Marque  no e-mail cadu@profite.com.br.


Jornalismo

O Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (SinproRio), localizado no Centro do Rio de Janeiro, procura estudantes de Jornalismo, com conhecimento básico em HTML e BrOffice.

O estagiário irá trabalhar com a atualização do portal, produção e envio de clipping e boletins, atualização do twitter e produção de fotos. A bolsa-auxílio é de R$680  e vale-transporte.

Os interessados deverão enviar currículo para comunica@sinpro-rio.org.br.


Oportunidades Diversas I

A Ernst & Young Terco, uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, contratará 1.000 trainees em 2011, para trabalhar em 11 escritórios da empresa espalhados pelo Brasil, até o final de junho.

O objetivo é recrutar jovens entre 18 e 26 anos, recém-formados ou universitários que estejam cursando Ciências Contábeis, Administração, Direito, Economia, Relações Internacionais, Ciências Atuariais, Engenharia e cursos relacionados à Tecnologia da Informação, com conclusão prevista para 2012/ 2013.

As áreas técnicas nas quais os trainees poderão atuar são: Consultoria, Auditoria, Transações e Tributos. Todos receberão benefícios, como vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e seguro de vida.

Até junho, serão selecionados 328 jovens em São Paulo, 55 no Rio, 23 em Campinas, 15 em Belo Horizonte e mais de 50 novos talentos distribuídos nos demais escritórios (Porto Alegre, Blumenau, Rio de Janeiro, Goiânia, Recife, Salvador, Fortaleza e Curitiba). As vagas restantes serão preenchidas ao longo do ano.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.traineeseyt.com.br.


Oportunidades Diversas II

A GOL recebe inscrições para vagas de estágio do Programa GOL de Talentos. O processo seletivo será composto por testes on-line, dinâmica de grupo e entrevista com os gestores. O início das atividades dos futuros estagiários na empresa é previsto para o mês de agosto.

Os estagiários terão como benefício bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, recesso remunerado e benefício-viagem.

As inscrições já podem ser realizadas via Internet, por meio do site da companhia (www.voegol.com.br)


Oportunidades Diversas III

O programa Novos Talentos da Shell vai recrutar, até 27 de junho, jovens graduados entre dezembro de 2009 e alunos que se formam até dezembro de 2011. É necessário conhecimentos no Pacote Office e inglês avançado. Podem se candidatar alunos dos cursos de Administração, Economia, Geologia e Engenharias de Petróleo, Civil, Mecânica, Produção e Química.

O salário é a partir de R$ 4,5 mil para oito horas diárias. Ao todo são 12 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Economia, Geologia, Engenharia de Petróleo, Civil, Mecânica, Produção e Química. Os selecionados irão atuar nos negócios de Exploração e Produção, Lubrificantes e Finanças da Shell. Uma das vagas será para trabalhar no escritório da Shell em São Paulo. As demais são destinadas à sede e à fábrica da empresa no Rio de Janeiro. O treinamento começa a partir de outubro. Para os candidatos que residem em local diferente da vaga, o início será a partir de janeiro.

Os benefícios são plano de saúde Bradesco, plano odontológico Bradesco, seguro de vida, ticket-refeição, adicional por tempo de serviço e  plano de previdência privada.

O processo seletivo conta com inscrição on-line (até o dia 27) pelo site www.shell.com.br/rh. Haverá ainda análise qualitativa da ficha de inscrição, testes de inglês, conhecimentos gerais e lógica – via internet, Laboratório de Competências, entrevistas individuais e exame médico.