Agenda

Grupo Anatomia das Paixões na Feira FAPERJ 2011

O grupo multidisciplinar Anatomia das Paixões participa, na qualidade de Projeto Especial, da Feira da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj): FEIRA FAPERJ Ciência, Tecnologia & Inovação 2011. O grupo estará presente na  instalação “Anatomia das Paixões: a arte, a ciência e o sujeito”, onde os visitantes são convidados a passar pelos portais de “nossas paixões e sentidos” biológicos, através de exemplificações utilizando o sentido da audição.

O evento ocorre dos dias 29 e 30 de junho, das 10 às 22h, no Galpão do Centro Cultural da Ação da Cidadania (CCAC), localizado na Avenida Barão de Tefé, nº75, Bairro da Saúde – Rio de Janeiro. Mais informações através do site www.anatomiadaspaixoes.blogspot.com


Oficina de Planejamento Urbano recebe professor Alan Mabin

Acontece na segunda feira, dia 4 de julho, às 09h30, no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) a Oficina de Planejamento Urbano e Regional de Julho com o professor Alan Mabin. Organizado pelo Ippur, o evento que traz como tema “As Cidade Sul-Africanas: Do Apartheid à Copa do Mundo” contará com tradução simultânea.

O professor convidado, Alan Mabin, leciona na School of Architecture and Planning da University of the Witwatersrand em Joanesburgo, África do Sul.

O Auditório do Ippur fica no 5º andar do Prédio da Reitoria, na Cidade Universitária.



Arte em monotipia

A artista Luisa Vidal, da Escola de Belas Artes da UFRJ, apresenta sua primeira exposição Sobre o Escrever Redondo, entre os dias 27 de junho a 01 de julho, no espaço EBA7. A obra é composta por quatro livros realizados pela artista em monotipia, óleo sobre papel fino e translúcido. Esse material é muito delicado e pode ser manipulado digitalmente, revelando a relação artista/digitalização.

O EBA7 é uma sala de exposição destinada aos alunos da Escola de Belas Artes, criada em 1987. O espaço está aberto a todas as formas de criação e promove, a cada semana, uma nova exposição. Seu objetivo é promover a reflexão sobre as artes, fomentar e divulgar novos talentos, promovendo a integração entre os diversos cursos.

Os interessados podem conseguir maiores informações através do telefone (21) 2598-1651 ou do e-mail divulgacao@eba.ufrj.br.



Facc-UFRJ sedia ciclo de palestras

Com o objetivo de aproximar os alunos da UFRJ às grandes consultorias e à realidade prática da teoria oferecida em sala de aula, a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da UFRJ realiza o primeiro encontro do Ciclo de Palestras Big Four, no dia 6 de julho, às 18h30, no Auditório Pedro Calmon, no campus da UFRJ na Praia Vermelha. 

O evento é chamado de Big Four, pois representa as quatro maiores empresas mundiais de auditoria e consultoria: Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young, KPMG e Pricewaterhouse Coopers. A abertura do ciclo de palestras será com a KPMG. Tatiana Martins de Oliveira, gerente sênior, e Luiz Wolf Trzcina, gerente sênior da área International and M&A Tax Services, falarão sobre A necessidade de uma Due Diligence num processo de aquisição de empresas. O evento prevê uma palestra por mês, com cada uma das quatro consultorias

O Ciclo de Palestras Big Four busca oferecer aos alunos da graduação e da pós-graduação um panorama sobre o universo e os desafios contemporâneos da área de consultoria e auditoria, o que elas pensam e estão fazendo e como se antecipam e respondem às mudanças tributárias nos mercados nacional e global.

A palestra do evento Big Four acontece no dia 6 de julho, às 18h30, no salão Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. Mais informações podem ser obtidos pelo telefone 3873-5004 ou pelo email cissa@facc.ufrj.br.