Agenda

Cantatas Operísticas na Quinta da Boa Vista

Alunos da Escola de Belas Artes (EBA) e do Instituto de Filosofia (IFCS), sob a coordenação da professora Heliana Farah, oferecem ao público freqüentador da Quinta da Boa Vista a montagem de três Cantatas Operísticas: Cleopatra, de Berlioz; Lucrezia de Handel; e Phedra, de Britten, através da parceria entre a Coordenação de Extensão do Museu Nacional e a Escola de Música.

O Projeto Ópera na UFRJ possibilita a apresentação dos alunos em locais diferentes com direção cênica de alunos da Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO), coordenados por José Henrique Moreira.

Neste mês de julho as apresentações acontecerão aos domingos, nos dias 17 e 31, às 15h e às 16h, no Museu Nacional.

O Museu Nacional UFRJ fica na Quinta da Boa Vista - São Cristóvão. Entrada Franca.


Comédia Grega na ECO

Acontece hoje, terça feira (12\07), às 20h, a comédia grega Só Para Mulheres, de Aristófanes, na Sala Vianinha da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ

O espetáculo tem a direção de Maíra Barillo, aluna do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação.

A Escola de Comunicação da UFRJ fica na avenida Pasteur, 250 – Urca. Entrada franca. As senhas serão distribuídas uma hora antes do início do espetáculo.



Inscrições para Curso de Extensão da Universidade das Quebradas

 O Pólo Avançado é uma extensão do Curso Universidade das Quebradas, e será oferecido de agosto a dezembro de 2011, articulando-se com o curso oferecido na UFRJ. As inscrições para o processo de seleção acontecem até o dia 15 de julho.

O Curso é gratuito e visa promover a parceria entre profissionais e estudantes da academia e artistas, produtores e ativistas ligados às periferias com a finalidade de repensar a formação cultural do nosso país e propor novas formas de convivência e trânsito entre expressões culturais diversas

Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição 2011 e enviá-la com os demais documentos exigidos no Edital para universidadedasquebradas@pacc.ufrj.br ou pelos Correios (via SEDEX) para Universidade das Quebradas – PACC/UFRJ, Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo/RJ, 22.250-020.

A ficha também pode ser entregue na Biblioteca Parque de Manguinhos,(Avenida Dom Helder Câmera,  1184, Benfica) ou na sede da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, 1012, Nova Holanda), em envelope lacrado, identificando o nome do candidato, a finalidade a que se destina (inscrição para o  Pólo  Avançado da UQ/UFRJ).

Para consultar a ficha de inscrição e o edital, acesse: http://www.redesdamare.org.br/noticias/universidade-das-quebradas-em-manguinhos/
Para mais informações sobre o projeto acesse: http://www.universidadedasquebradas.pacc.ufrj.br/