Tome Nota

Comunicado sobre bolsas de acesso e permanência

 

 

Todos os alunos que ingressaram na UFRJ no primeiro semestre de 2011 pela reserva de vagas da rede pública (estabelecimentos da rede pública vinculados às Secretarias Estadual e Municipais de Educação e da Faetec/RJ) deverão entregar o Histórico Escolar do Ensino Médio e o comprovante de abertura de conta corrente no Banco do Brasil na sala 804ª, do prédio da Reitoria. Os referidos documentos deverão ser entregues em envelope lacrado, contendo nome, DRE e telefone para contato. O período para a entrega vai de 3 a 12 de agosto de 2011, no horário de 10h as 15h.

O pagamento da Bolsa de Acesso e Permanência dos alunos calouros de 2011/1º semestre referente aos meses de maio e junho foi liberado para depósito em conta corrente na segunda-feira, dia 1 de agosto. Já o processo referente à liberação do auxílio transporte tramita junto à PR-3 (Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças), ainda aguardando formalização de contrato junto à Fetranspor.

Os alunos que foram classificados pela ação afirmativa para as vagas do 2º semestre de 2011 e efetivaram a inscrição em disciplinas não precisarão comparecer para entrega de documentação nessa data. No entanto deverão acompanhar na página eletrônica da Pró-Reitoria de Graduação/PR-1 (www.pr1.ufrj.br) as orientações sobre os procedimentos para o devido cadastramento a partir da segunda quinzena de agosto de 2011.