Tome Nota

Revista Oikos recebe trabalhos acadêmicos para seu próximo volume

 

 

 

 

A comunidade acadêmica tem até o dia 20 de setembro para enviar seus trabalhos científicos para publicação na próxima edição da revista Oikos. Apoiada pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CCJE/UFRJ) e produzida por equipe editorial composta de professores da UFRJ e de universidades estrangeiras, a Oikos é uma revista semestral que tem como missão estimular reflexões, pesquisas e debates originais sobre desenvolvimento econômico e social, economia, política internacional e integração latino-americana.

Qualquer estudioso pode submeter seu trabalho à seleção da equipe editorial, cadastrando-se no próprio site da revista (www.revistaoikos.org). Originalidade e interdisciplinaridade são os requisitos principais para publicação.

A Oikos oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, visando proporcionar maior democratização mundial do conhecimento. O último volume acaba de ser lançado. Nele, há artigos sobre a crise financeira mundial, economia, e um texto sobre a política nuclear no governo de George W. Bush.