Edição 229 11 de novembro de 2008
O Centro de Bioequivalência da Faculdade de Farmácia da UFRJ está selecionando voluntários para testes de biodisponibilidade e bioequivalência. Os voluntários devem ser do sexo masculino e ter entre 18 e 54 anos de idade. Os selecionados participarão dos testes e receberão reembolso por possíveis gastos.
A pesquisa clínica de bioequivalência tem como objetivo o lançamento, o registro e a manutenção de medicamentos genéricos e similares no mercado nacional.
O Programa
A Faculdade de Farmácia da UFRJ desenvolveu, em 2003, o Programa de Biofarmácia e Farmacoterapia (PBF), que foi autorizado no mesmo ano como Centro de Bioequivalência.
O PBF é um Projeto de Extensão registrado na UFRJ e desenvolve atividades de ensino e pesquisa no apoio à Política de Medicamentos.
Serviço
Os interessados em participar da pesquisa clínica devem entrar em contato com o farmacêutico Raphael Caetano (raphael@pharma.ufrj.br) ou encaminhar-se ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) – Setor F, 6º andar. O Centro de Bioequivalência funciona de segunda à sexta, das 8 às 17 horas, mais informações pelo telefone 2562 –2116.