Edição 155 19 de abril de 2007
A Escola Politécnica promove o curso que visa complementar a formação de profissionais, capacitando-os a aplicar, em sua realidade de trabalho, conceitos, ferramentas e experiências, centralizando temas desenvolvidos em diferentes áreas que tratam de questões relativas ao crescimento desordenado das cidades e suas conseqüências. Objetiva-se a aprender a pensar a cidade como um todo, visando a melhoria de qualidade de vida da população, mostrando que é possível promover a ocupação ordenada de solo.
O público-alvo é constituído por profissionais de nível gerencial e técnico com formação superior em Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Economia, profissionais que atuam no campo social, na gestão administrativa e operacional, e outras áreas afins à temática do curso.
As inscrições podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no site http://www.engeurb.poli.ufrj.br, que tem por objetivo cadastrar os interessados em realizar o curso, de modo a estabelecer a prioridade na alocação de vagas para a turma de 2007. As pré-inscrições também podem ser feitas entrando em contato com a comissão organizadora, formada pelos professores Angela Maria Gabriella Rossi, Rosane Martins Alves e Fernando Rodrigues Lima, no Departamento de Expressao Gráfica – Grupo de Engenharia Urbana, localizado no Centro de Tecnologia, Bloco D, sala 101, Campus do Fundão.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail: engeurb@poli.ufrj.br, telefone (21) 2562-8055 ou Fax (21) 2562-7718.
A palestra Hipersuperfícies do espaço euclidiano com curvatura total finita ministrada pela professora Maria Fernanda Elbert acontece no dia 5 de maio. O evento faz parte do ciclo de palestras dedicado aos mestrandos e docentes do IM-UFRJ, que será realizado, quinzenalmente, às 15h de sextas-feira, no Centro de Tecnologia, sala C-116, seguidas de chá de confraternização. Veja a programação completa no site: http://www.dma.im.ufrj.br/~gregorio/sextas.php.
A palestra Favela e Cidade: a força de resposta do lugar apresenta os primeiros resultados de pesquisa do projeto, no dia 25 de abril às 11h, no PROURB, na Faculdade de Arquitetura, sala 521.